KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

charting data

Portuguese translation: Representação gráfica dos dados


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:charting data
Portuguese translation:Representação gráfica dos dados
Entered by: Edilaine Grandolpho

16:33 Jan 14, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software / software
English term or phrase: charting data
Name of the chapter e.g. - How to chart data. In this case CHARTING is noun.
(Potuguese-brazil need)
Context: software documentation for datawarehouse software, access to databases, web-based application.
Bo Beev
Belarus
Representação gráfica dos dados
Explanation:
Chart = representar ou indicar por meio de mapa ou gráfico

Fonte: Dicionário Inglês-Português Antônio Houaiss

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-14 16:41:03 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"Representação gráfica de dados\"

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-14 16:42:47 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"Representação gráfica de dados\"

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-14 16:43:23 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"Representação gráfica de dados\"

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-14 16:56:24 (GMT)
--------------------------------------------------

Sorry... A mesma resposta aparece repetida 3 vezes! Mas vale só a primeira...
Selected response from:

Edilaine Grandolpho
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Representação gráfica dos dados
Edilaine Grandolpho
5 +1Representaçãoo gráfica de dadosxxxForna
4dados de tabelamento
Clauwolf
5 -1mapeamento de dados
João Carlos Pijnappel


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
mapeamento de dados


Explanation:
...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-14 16:43:05 (GMT)
--------------------------------------------------

eden.dei.uc.pt/~henrique/cabd/cabd.html

Página da Disciplina de Tópicos Avançados de Bases de Dados

... de referência e sínteses Definir modelo de dados da DW Modelos na construção de uma DW Definir regras para o mapeamento de dados Extrair, integrar ...




--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-14 16:44:35 (GMT)
--------------------------------------------------

gbdi.icmc.sc.usp.br/membros/artigos/ Traina2001_SBBD_FMDB.pdf

Visualização de Dados em Sistemas de Bases de Dados Relacionais

...Tal transformação é efetuada através do mapeamento de dados multidimensionais para um espaço tri-dimensional, utilizando uma função de distância ...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-14 16:46:31 (GMT)
--------------------------------------------------

www.inf.ufrgs.br/pos/SemanaAcademica/ Semana99/achilles/achilles.html

Técnicas para um Banco de Dados Semi Estruturados

... IDOC já utiliza um banco de dados relacional dentro de sua arquitetura atual, optou-se por desenvolver uma abordagem voltada ao mapeamento de dados XML para ...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-14 16:48:58 (GMT)
--------------------------------------------------

www.unifesp.br/dis/reuniao/material/ ramon/Visualizacao.ppt

Apresentação do PowerPoint

... Permitir acesso e pesquisa dinâmica de contexto;. Ex.: findKey(“Patient.Name”).
Permitir mapeamento de dados contextuais;. Ex. ...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-14 17:31:38 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

www.unifesp.br/dis/reuniao/material/ ramon/Visualizacao.ppt

Apresentação do PowerPoint

... Permitir acesso e pesquisa dinâmica de contexto;. Ex.: findKey(“Patient.Name”).
Permitir mapeamento de dados contextuais;. Ex. ...

João Carlos Pijnappel
Works in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Tomás Rosa Bueno: Isso é "data MAPPING", não charting. É a pressa...
11 mins

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Representação gráfica dos dados


Explanation:
Chart = representar ou indicar por meio de mapa ou gráfico

Fonte: Dicionário Inglês-Português Antônio Houaiss

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-14 16:41:03 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"Representação gráfica de dados\"

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-14 16:42:47 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"Representação gráfica de dados\"

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-14 16:43:23 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"Representação gráfica de dados\"

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-14 16:56:24 (GMT)
--------------------------------------------------

Sorry... A mesma resposta aparece repetida 3 vezes! Mas vale só a primeira...

Edilaine Grandolpho
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BrazBiz: Foi minha resposta tb....eu usaria esta.
2 mins
  -> Obrigada!

agree  Tomás Rosa Bueno: Como representar dados em gráficos
8 mins
  -> Outra boa opção!

agree  xxxForna: Desculpe-me. Não tinha visto a sua resposta.
25 mins
  -> Oi, Forna. Não precisa se desculpar, isso também acontece comigo de vez em quando... Falhas do sistema!

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dados de tabelamento


Explanation:
:)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 297

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Representaçãoo gráfica de dados


Explanation:
or just:

Gráfico de dados

xxxForna
PRO pts in category: 10

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Annette Dam: representação (1 o too many)
14 mins
  -> Obrigado Annette. Transfiro este agree para a Edilaine, muito mais rápida que eu.