KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

Virus API

Portuguese translation: API do vírus


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Virus API
Portuguese translation:API do vírus
Entered by: José Casquilho

21:42 Mar 25, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software / software
English term or phrase: Virus API
Vocês sabem se se trata unicamente do nome de um produto da Microsoft ou pode ser traduzido?
Luciano Monteiro
Brazil
API do vírus
Explanation:
API é o acrónimo de Application Program(ming) Interface.
Muitas aplicações utilizam APIs como interface de execução da aplicação.
É um componente de programação relativamente à qual se pode estabelecer o paralelismo com as DLL (já mais conhecidas). Para os não programadores, acabam por ser módulos com as instruções base de um determinado sub-módulo de uma aplicação.
Selected response from:

José Casquilho
Portugal
Grading comment
Muito obrigado pela ajuda. Eu precisava mesmo entender o significado da expressão.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5API do vírus
José Casquilho
4 +1API de verificação de vírus
Tania Marques-Cardoso


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
API do vírus


Explanation:
API é o acrónimo de Application Program(ming) Interface.
Muitas aplicações utilizam APIs como interface de execução da aplicação.
É um componente de programação relativamente à qual se pode estabelecer o paralelismo com as DLL (já mais conhecidas). Para os não programadores, acabam por ser módulos com as instruções base de um determinado sub-módulo de uma aplicação.

José Casquilho
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10
Grading comment
Muito obrigado pela ajuda. Eu precisava mesmo entender o significado da expressão.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Will Matter
23 mins

agree  xxxSilLiz
1 hr

agree  Mayura Silveira
3 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs

agree  José Antonio Azevedo
12 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
API de verificação de vírus


Explanation:
Por favor, compare o uso em português e inglês:

[PDF]Symantec AntiVirusTM Enterprise Edition 8.0
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Para desempenho e confiabilidade apri- morados, ele suporta a API de Verificação
de Vírus da Microsoft. PARA SERVIDORES DE ARQUIVOS E DESKTOP. ...
www.symantec.com/region/br/enterprisesecurity/ docs/savee8_FactSheet_Portuguese.pdf - Páginas Semelhantes

Symantec to Support New Version of Virus Scanning API for ... - [ Traduzir esta página ]
News Release. Symantec to Support New Version of Virus Scanning API
for Microsoft Exchange 2000. CUPERTINO, Calif. - June 25, 2001 ...
www.symantec.com/press/2001/n010625a.html - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Boa sorte, Luciano!

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
12 hrs