KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

Test String

Portuguese translation: String de teste


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Test String
Portuguese translation:String de teste
Entered by: Marcelo Fogaccia

14:08 Jan 21, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software / software
English term or phrase: Test String
It is the software code for a database, and we are supposed to translate the comments (plain text) into Portuguese.
Could anybody tell us if "Test Srtring" stays in English, or if it could be translated as "testar alfa-numérico"?

Thanks a lot

Carolina
The Mill
Argentina
String de teste
Explanation:
Não sei se gramaticalmente seria correto, mas o jargão entre os programadores seria "String de teste".

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2004-01-21 14:12:14 GMT)
--------------------------------------------------

Funções Uma função é um bloco de código que se declara, para ...
... function escreve($str) { echo \"A string enviada para a função diz: $str .<br>\";
} escreve (\"String de Teste\"); ?> Neste exemplo, declarei uma funcao de nome ...
www.cidadela.org/php/biblioteca/p8/p8.txt - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Truques e Dicas - Tutoriais de PHP - Funções
... ? function escreve($str) { echo \"A string enviada para a função diz: $str
.<br>\"; }. escreve (\"String de Teste\");. ?>. ... a string \"String de Teste\". ...
www.truquesedicas.com/tutoriais/php/basico/00008a.htm - 45k - Em cache - Páginas Semelhantes

A Casa do Programador / Rapidinhas
... Ex. 1: Sem alteração AnsiString sTeste = \"String de teste\"; printf(sTeste.c_str());
Ex. 2: Alterando o conteúdo AnsiString sTeste ...
www.geocities.com/SiliconValley/ Campus/3064/rapidinhas.html - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

Dicas de Ce C++ Builder: Emilson P. Leite
... 1: Sem alteração AnsiString sTeste = \"String de teste\"; printf(sTeste.c_str());
Ex.: 2: Alterando o conteúdo AnsiString sTeste = \"String de teste\"; char str ...
www.emilsonleite.hpg.ig.com.br/dicasc .htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

Prova 2
... em tabela anexa. Dica: Rode o programa manualmente com uma string de
teste para a resolucao desta questao. 04. (07 ptos) Considere ...
www.dcc.ufmg.br/~corelio/procom98-01/Prova2.html - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

Java FAQ [0096]
... Inicia gravação Logging.startLog(\"log.txt\"); // Produz saídas diversas System.out.println(\"Uma
string de teste:\\nABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXWYZ\"); System.err ...
docente.saofrancisco.edu.br/ peter/javafaq/jfaq0096.html - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

Eduardo Augusto Bezerra <eduardob@acm
... void main() { char str[30]; strcpy(str, \"Esta eh uma string de teste.\"); char *ch
= &str[0]; for (unsigned i = 0; i < strlen(str); i++) cout << *ch++; cout ...
www.inf.pucrs.br/~eduardob/disciplinas/ progii/pointers/pointers.htm - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes

#include <string> #include <iostream> using namespace std; char ...
... s; --e; } while (s < e); // repete ate\' a metade da string return pStr; } int main()
{ char str[30]; strcpy(str, \"Esta eh uma string de teste.\"); char *ch ...
www.inf.pucrs.br/~eduardob/disciplinas/laproii/ sem03.1/pointers/source_pointers/ex8.cpp - 2k - Em cache - Páginas Semelhantes

Yahoo! Grupos : postgresql-br Mensagens : Mensagem 6829 de 21045
... Crei até uma função simples (ver código abaixo) para retornar o dia
atual, uma string de teste, e uma string passada pela função... ...
br.groups.yahoo.com/group/postgresql-br/message/6829 - 13k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

[PPT] Slide 1
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint 97 - Ver em HTML
... string s1 = “string de teste”,. s2(s1.size(), ‘ ‘ string com o mesmo
tamanho mas. // so com espaços. copy(s1.begin(), s1.end(), s2.begin());. ...
www.deetc.isel.ipl.pt/programacao/Programacao_Ver_2001_2002... aed/Turmas/Acetatos-I201-I251/parte-II.ppt - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Thank you very much. It was a tough term to check for us, great references.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5String de teste
Marcelo Fogaccia
5 +1String de teste
Maria Luisa Duarte
5Seqüência de caracteres de testeR_Mors
5cadeia de teste
Clauwolf
5seqüência ou cadeia (de caracteres) de teste
Flavio Steffen
5 -1seqüência de teste
Roberto Cavalcanti


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
cadeia de teste


Explanation:
:) Microsift dic.
string string, cadeia, trem Uma estrutura de dados composta por uma série de caracteres, geralmente contendo um texto legível e inteligível pelas pessoas

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 297

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Henrique Serra: cadeia de teste: TV, frigobar, celular e um terminal de Internet na cela ;-)
3 mins
  -> lamento ter perdido os dois pontos; está correto - cadeia não é só para os marginais

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
test string
String de teste


Explanation:
Não sei se gramaticalmente seria correto, mas o jargão entre os programadores seria "String de teste".

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2004-01-21 14:12:14 GMT)
--------------------------------------------------

Funções Uma função é um bloco de código que se declara, para ...
... function escreve($str) { echo \"A string enviada para a função diz: $str .<br>\";
} escreve (\"String de Teste\"); ?> Neste exemplo, declarei uma funcao de nome ...
www.cidadela.org/php/biblioteca/p8/p8.txt - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Truques e Dicas - Tutoriais de PHP - Funções
... ? function escreve($str) { echo \"A string enviada para a função diz: $str
.<br>\"; }. escreve (\"String de Teste\");. ?>. ... a string \"String de Teste\". ...
www.truquesedicas.com/tutoriais/php/basico/00008a.htm - 45k - Em cache - Páginas Semelhantes

A Casa do Programador / Rapidinhas
... Ex. 1: Sem alteração AnsiString sTeste = \"String de teste\"; printf(sTeste.c_str());
Ex. 2: Alterando o conteúdo AnsiString sTeste ...
www.geocities.com/SiliconValley/ Campus/3064/rapidinhas.html - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

Dicas de Ce C++ Builder: Emilson P. Leite
... 1: Sem alteração AnsiString sTeste = \"String de teste\"; printf(sTeste.c_str());
Ex.: 2: Alterando o conteúdo AnsiString sTeste = \"String de teste\"; char str ...
www.emilsonleite.hpg.ig.com.br/dicasc .htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

Prova 2
... em tabela anexa. Dica: Rode o programa manualmente com uma string de
teste para a resolucao desta questao. 04. (07 ptos) Considere ...
www.dcc.ufmg.br/~corelio/procom98-01/Prova2.html - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

Java FAQ [0096]
... Inicia gravação Logging.startLog(\"log.txt\"); // Produz saídas diversas System.out.println(\"Uma
string de teste:\\nABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXWYZ\"); System.err ...
docente.saofrancisco.edu.br/ peter/javafaq/jfaq0096.html - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

Eduardo Augusto Bezerra <eduardob@acm
... void main() { char str[30]; strcpy(str, \"Esta eh uma string de teste.\"); char *ch
= &str[0]; for (unsigned i = 0; i < strlen(str); i++) cout << *ch++; cout ...
www.inf.pucrs.br/~eduardob/disciplinas/ progii/pointers/pointers.htm - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes

#include <string> #include <iostream> using namespace std; char ...
... s; --e; } while (s < e); // repete ate\' a metade da string return pStr; } int main()
{ char str[30]; strcpy(str, \"Esta eh uma string de teste.\"); char *ch ...
www.inf.pucrs.br/~eduardob/disciplinas/laproii/ sem03.1/pointers/source_pointers/ex8.cpp - 2k - Em cache - Páginas Semelhantes

Yahoo! Grupos : postgresql-br Mensagens : Mensagem 6829 de 21045
... Crei até uma função simples (ver código abaixo) para retornar o dia
atual, uma string de teste, e uma string passada pela função... ...
br.groups.yahoo.com/group/postgresql-br/message/6829 - 13k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

[PPT] Slide 1
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint 97 - Ver em HTML
... string s1 = “string de teste”,. s2(s1.size(), ‘ ‘ string com o mesmo
tamanho mas. // so com espaços. copy(s1.begin(), s1.end(), s2.begin());. ...
www.deetc.isel.ipl.pt/programacao/Programacao_Ver_2001_2002... aed/Turmas/Acetatos-I201-I251/parte-II.ppt - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Thank you very much. It was a tough term to check for us, great references.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
0 min
  -> Obrigado, rhandler. Sempre é mais fácil traduzir para nossa própria língua, ou seja, o "computês". :)

agree  Henrique Serra: eeexatamente! Tenho traduzido assim quase todos os dias e os clientes não têm reclamado.
2 mins
  -> Obrigado, Henrique. Sou analista de sistemas, e essa é a expressão que usamos no nosso dia-a-dia.

agree  perry
13 mins
  -> Obrigado, perry.

agree  Maria Luisa Duarte
15 mins
  -> Obrigado, Maria.

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
51 mins
  -> Obrigado, spgomes.

agree  Ricardo Fonseca: é isso mas não deve ser para traduzir
1 hr
  -> Como eu disse, é jargão de analista. Obrigado, Ricardo.

disagree  Flavio Steffen: Este é um daqueles erros consagrados perpetrados por pessoal de minha área. informática; faria melhor o tradutor se mudasse este tipo de aberração para um termo em português, "cadeia' ou 'seqüência'.
18 hrs
  -> Como você diz, está mais do que consagrado. Se o público alvo são os analistas, é assim que eles (nós) falam (falamos).

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
test string
seqüência de teste


Explanation:
é isto

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 163

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Henrique Serra: Acho que essa opção dá muita margem a interpretações errôneas, Roberto.
2 mins
  -> não vejo assim Henrique

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
test string
String de teste


Explanation:
Uma string é uma sequência ou cadeia de caracteres


Um exemplo de classe disponível em Java: Strings, ou cadeias de caracteres



    Reference: http://dein.ucs.br/PosGraduacao/EspNovasTecnologias/Discipli...
    Reference: http://www.uphosting.com.br/suporte/java4.htm
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Obrigado pelo agree e pelas referências adicionais. ;)
2 mins

36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Seqüência de caracteres de teste


Explanation:
Esta é a tradução mais aceita pela indústria de software, inclusive pela MS.

R_Mors
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
test string
seqüência ou cadeia (de caracteres) de teste


Explanation:
Quando eu comecei a trabalhar com computadores há 35 anos, não se falava string, mas cadeia ou seqüência. É assim que profissionais do ramo também entendem. O problema é que a área atraiu muitos profissionais sem educação acadêmica formal e que, na falta de um melhor embasamento teórico obtido em cadeiras escolares, utilizava o termo em inglês mesmo.
Sou contra continuar a utilizar termos errados somente por ser 'consagrado'. O jargão técnico pode e deve ser em português; senão vira 'gíria de igrejinha para excluir Não iniciados'

Flavio Steffen
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 278