KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

multi-threaded processing

Portuguese translation: processamento multi-thread ou multitarefa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:multi-thread processing
Portuguese translation:processamento multi-thread ou multitarefa
Entered by: Marcelo Fogaccia

19:45 Mar 3, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Computers: Software / Presentation of a software
English term or phrase: multi-threaded processing
Brazilian Portuguese, answers in Spanish are also welcome

"XYZ offers optional multi-threaded processing for high-performance add-on modules"
Esperanza Clavell
Argentina
processamento multitarefa / multi-thread
Explanation:
O correto seria multitarefa, mas é muito comum encontrar multi-thread em inglês mesmo.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-03-03 19:50:42 GMT)
--------------------------------------------------

Computer Reseller News Brasil - Notícias
... fornecedora de soluções geofísicas para a indústria petrolífera, apostou na
tecnologia de servidores em cluster, que permite o processamento multitarefa. ...
www.crn.com.br/noticias/artigo.asp?id=46611 - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Informatics for Secondary Education - Appendix 1
... papel\") ; e métodos de operação (desde o processamento em lote e de tempo partilhado
até as redes locais e remotas; processamento multitarefa e distribuído ...
wwwedu.ge.ch/cptic/prospective/projets/ unesco/1994/po/poapp1c3.html - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes

Re: Virus em Linux
... ficava dormente esperando o retorno do processamento. Multitarefa significa
que vários processos podem estar ativos ao mesmo tempo. ...
lists.debian.org/debian-user-portuguese/2000/ debian-user-portuguese-200011/msg00236.html - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Tecnologia Hiper-Thread
... o outro. No segundo caso, denominado Processamento Multitarefa, o
SO compartilhou (no tempo) a CPU entre os dois \"threads\". Como ...
www.mzeditora.com.br/artigos/artigo_HT.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

Pampers | Trabalhando em casa
... Embora algumas pessoas possam conversar ao telefone, cuidar das plantas e separar
a roupa suja ao mesmo tempo, esse processamento multitarefa é estressante ...
www.pampers.com/pt_BR/display.jhtml?topicid=7302 - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

CANAL #HTML
... Familiar com processamento multitarefa em plataformas i386, Linus criou um
sistema similar ao Unix que havia no laboratório de sua faculdade. ...
www.htmlstaff.org/gnulinux/gnulinux101.php - 61k - Em cache - Páginas Semelhantes

Superdownloads :: Ping e Traceroute :: Ping Plotter 2.41
... Ping Plotter 2.41. Ping e Tracerouter gráfico com históricos e processamento
multitarefa analisando rotas do seu computador até o servidor de destino. ...
superdownloads.ubbi.com.br/download/i9923.html - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Rudy\'s Point - Glossário de Informática, Termos da Internet ...
... 80286 - Intel, 1981, 134 mil, 32 bits internamente, mas troca grupos de 16 bits.
Permite memória virtual e processamento multitarefa em hardware. 6 MHz. ...
www.startpoint.com.br/glossa0c.htm - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Banco de dados cliente-servidor conceitos e princípios Sumário A ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... de dados cliente -servidor 20 Detalhamento dos componentes usados no servidor (cont.)
• Sistema operacional: – suporte ao processamento multitarefa de 2 ...
www.inf.ucp.br/profs/luis/Cliente-servidor3.pdf - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes

[DOC] INTRODUÇÃO
Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... Somente um pequeno overhead é usado por thread além da memória e dos recursos
compartilhados. É o processamento multitarefa dentro da mesma aplicação. ...
www.facens.br/ alunos/material/Cruz0242/Arquitetura_de_Sistemas_Operacionais_2.003_19-05-03.doc - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Marcelo, muito obrigada!
Esperanza
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1processamento multitarefa / multi-thread
Marcelo Fogaccia
5XYZ oferece processamento opcional de múltiplos segmentos...
Teresa Cristina Felix de Sousa
5Processo de Rosquemento MúltiploxxxTrustmark
4processamento multi-sequênciaAntónio Ribeiro


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
processamento multitarefa / multi-thread


Explanation:
O correto seria multitarefa, mas é muito comum encontrar multi-thread em inglês mesmo.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-03-03 19:50:42 GMT)
--------------------------------------------------

Computer Reseller News Brasil - Notícias
... fornecedora de soluções geofísicas para a indústria petrolífera, apostou na
tecnologia de servidores em cluster, que permite o processamento multitarefa. ...
www.crn.com.br/noticias/artigo.asp?id=46611 - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Informatics for Secondary Education - Appendix 1
... papel\") ; e métodos de operação (desde o processamento em lote e de tempo partilhado
até as redes locais e remotas; processamento multitarefa e distribuído ...
wwwedu.ge.ch/cptic/prospective/projets/ unesco/1994/po/poapp1c3.html - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes

Re: Virus em Linux
... ficava dormente esperando o retorno do processamento. Multitarefa significa
que vários processos podem estar ativos ao mesmo tempo. ...
lists.debian.org/debian-user-portuguese/2000/ debian-user-portuguese-200011/msg00236.html - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Tecnologia Hiper-Thread
... o outro. No segundo caso, denominado Processamento Multitarefa, o
SO compartilhou (no tempo) a CPU entre os dois \"threads\". Como ...
www.mzeditora.com.br/artigos/artigo_HT.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

Pampers | Trabalhando em casa
... Embora algumas pessoas possam conversar ao telefone, cuidar das plantas e separar
a roupa suja ao mesmo tempo, esse processamento multitarefa é estressante ...
www.pampers.com/pt_BR/display.jhtml?topicid=7302 - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

CANAL #HTML
... Familiar com processamento multitarefa em plataformas i386, Linus criou um
sistema similar ao Unix que havia no laboratório de sua faculdade. ...
www.htmlstaff.org/gnulinux/gnulinux101.php - 61k - Em cache - Páginas Semelhantes

Superdownloads :: Ping e Traceroute :: Ping Plotter 2.41
... Ping Plotter 2.41. Ping e Tracerouter gráfico com históricos e processamento
multitarefa analisando rotas do seu computador até o servidor de destino. ...
superdownloads.ubbi.com.br/download/i9923.html - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Rudy\'s Point - Glossário de Informática, Termos da Internet ...
... 80286 - Intel, 1981, 134 mil, 32 bits internamente, mas troca grupos de 16 bits.
Permite memória virtual e processamento multitarefa em hardware. 6 MHz. ...
www.startpoint.com.br/glossa0c.htm - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Banco de dados cliente-servidor conceitos e princípios Sumário A ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... de dados cliente -servidor 20 Detalhamento dos componentes usados no servidor (cont.)
• Sistema operacional: – suporte ao processamento multitarefa de 2 ...
www.inf.ucp.br/profs/luis/Cliente-servidor3.pdf - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes

[DOC] INTRODUÇÃO
Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... Somente um pequeno overhead é usado por thread além da memória e dos recursos
compartilhados. É o processamento multitarefa dentro da mesma aplicação. ...
www.facens.br/ alunos/material/Cruz0242/Arquitetura_de_Sistemas_Operacionais_2.003_19-05-03.doc - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Marcelo, muito obrigada!
Esperanza

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1504 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Processo de Rosquemento Múltiplo


Explanation:
"XYZ oferece como opcional o processo de rosqueamento múltiplo em módulo anexavel de alta performance"

xxxTrustmark
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
processamento multi-sequência


Explanation:
Outra sugestão. Ver:

PCW - Mac OS 8 - 12/97 -
O multiprocessamento e uma boa protecção de memória vão ter que esperar até
ao próximo ano pelo Rhapsody, mas o Mac OS 8 oferece multi-sequência, o que ...
www.xl.pt/pcw/1297/a02-02-00.html

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 94

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
XYZ oferece processamento opcional de múltiplos segmentos...


Explanation:
... em módulos adicionais de alto desempenho

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 208