KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

desktop deployment

Portuguese translation: implementação no ambiente de trabalho


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:desktop deployment
Portuguese translation:implementação no ambiente de trabalho
Entered by: Heloísa Helena Benetton Costa

14:03 Aug 4, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
English term or phrase: desktop deployment
uma solução GTM (Go-To-Market)
Joao Vieira
Portugal
implementação no desktop
Explanation:
Eu costumo traduzir deployment como implementação. Funciona em vários contextos.

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 4 mins (2004-08-04 20:08:09 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Pode ser implantação também, José, caso prefira. Também está no dicionário da Microsoft.
Selected response from:

Heloísa Helena Benetton Costa
Brazil
Grading comment
Pessoalmente não gosto deste termo (demasiado abrangente), gostei de instalação dado pelo José, mas descobri num glossário da Microsoft que o termo é utilizado. Desktop também já se traduz por ambiente de trabalho. De qualquer forma Obrigado a todos.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5uso/emprego de desktop
Roberto Cavalcanti
4implementação no desktop
Heloísa Helena Benetton Costa
3 +1instalação no desktop
José Carlos Ribeiro


  

Answers


41 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
instalação no desktop


Explanation:
João,
Deployment é, normalmente, "colocar um novo sistema para funcionar". Neste caso, parece significar que o sistema foi instalado e tornado operacional em um computador do tipo pessoal.

José Carlos Ribeiro
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
6 mins
  -> Grato, Sónia.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
uso/emprego de desktop


Explanation:
é uma outra possibilidade

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 163

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
implementação no desktop


Explanation:
Eu costumo traduzir deployment como implementação. Funciona em vários contextos.

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 4 mins (2004-08-04 20:08:09 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Pode ser implantação também, José, caso prefira. Também está no dicionário da Microsoft.

Heloísa Helena Benetton Costa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 23
Grading comment
Pessoalmente não gosto deste termo (demasiado abrangente), gostei de instalação dado pelo José, mas descobri num glossário da Microsoft que o termo é utilizado. Desktop também já se traduz por ambiente de trabalho. De qualquer forma Obrigado a todos.