KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Systems, Networks

video still

Portuguese translation: quadro de vídeo, imagem congelada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:video still
Portuguese translation:quadro de vídeo, imagem congelada
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

00:19 Feb 24, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Systems, Networks / Recursos de gravação
English term or phrase: video still
The camera was able to send video directly to Internet Explorer. See a sample of video still.
Seria vídeo estático?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
quadro de vídeo, imagem congelada
Explanation:
Além de imprimir, enviar por fax, salvar, exportar ou manipular no PC qualquer quadro de vídeo capturado pelo conector NTSC padrão. ...
www.resellerweb.com.br/solutions/perifericos/ multifuncional/artigo.asp?id=10312&p=2&pct=4 - 22k -

A partir da Tela Editar, selecione o quadro de vídeo que desejar imprimir. 2. Clique com o botão direito do mouse no vídeo e selecione “Imprimir”. ...
base.arcsoft.com/downloads/manual/VI_1.7-1.6_H_Bp.pdf -

... avanço e retrocesso e os usuários podem imprimir fotos que cabem na carteira de 2x3 polegadas (5x7,5cm) a partir de qualquer quadro de vídeo capturado. ...
www.edfilmadoras.com.br/index.asp?secao=23& categoria=132&subcategoria=281&id=1283 - 63k -

No Windows Movie Maker, você pode fotografar um quadro de vídeo e salvá-lo como imagem (com a extensão de nome de arquivo .jpg). No entanto, se a aceleração ...
www.microsoft.com/brasil/ windowsxp/using/moviemaker/21/faq.mspx - 67k -

Em vídeo, as unidades de imagem são frames (quadros) - que em seqüência formam o movimento da imagem.
Em película (filme) são fotogramas.
Selected response from:

xxxMarttim
Grading comment
Obrigada
Bjs
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1quadro de vídeo, imagem congeladaxxxMarttim
5 +1fotograma de videoxxxPuro Lusitan


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
fotograma de video


Explanation:
"Video still" é uma imagem estática de video. Em português é um fotograma (seja de video ou de filme).

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2006-02-24 00:46:35 GMT)
--------------------------------------------------

Nota: Videograma é outra coisa!

xxxPuro Lusitan
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxtagl
4 hrs

32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
quadro de vídeo, imagem congelada


Explanation:
Além de imprimir, enviar por fax, salvar, exportar ou manipular no PC qualquer quadro de vídeo capturado pelo conector NTSC padrão. ...
www.resellerweb.com.br/solutions/perifericos/ multifuncional/artigo.asp?id=10312&p=2&pct=4 - 22k -

A partir da Tela Editar, selecione o quadro de vídeo que desejar imprimir. 2. Clique com o botão direito do mouse no vídeo e selecione “Imprimir”. ...
base.arcsoft.com/downloads/manual/VI_1.7-1.6_H_Bp.pdf -

... avanço e retrocesso e os usuários podem imprimir fotos que cabem na carteira de 2x3 polegadas (5x7,5cm) a partir de qualquer quadro de vídeo capturado. ...
www.edfilmadoras.com.br/index.asp?secao=23& categoria=132&subcategoria=281&id=1283 - 63k -

No Windows Movie Maker, você pode fotografar um quadro de vídeo e salvá-lo como imagem (com a extensão de nome de arquivo .jpg). No entanto, se a aceleração ...
www.microsoft.com/brasil/ windowsxp/using/moviemaker/21/faq.mspx - 67k -

Em vídeo, as unidades de imagem são frames (quadros) - que em seqüência formam o movimento da imagem.
Em película (filme) são fotogramas.

xxxMarttim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada
Bjs
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: É como se diz por aqui.
12 hrs
  -> obrigado