KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Systems, Networks

TS Gateway server

Portuguese translation: servidor de gateway TS


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:TS gateway server
Portuguese translation:servidor de gateway TS
Entered by: Carlos Angelo

15:42 Feb 24, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Systems, Networks / servidores
English term or phrase: TS Gateway server
Use the TS Gateway server settings below:
xxxLuzCardoso
Brazil
servidor de gateway TS
Explanation:
Salvo melhor contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2006-02-24 15:53:53 GMT)
--------------------------------------------------

* Abonações (para "servidor de gateway"):
A funcionalidade Gateway for NFS mapeia um recurso NFS para uma letra de unidade no servidor de Gateway for NFS e, em seguida, partilha esse recurso com os ...
http://support.microsoft.com/ default.aspx?scid=kb%3Bpt%3B324087

Descrição dos componentes incluídos no SBS 2000O Internet Connection Wizard ajuda-o a configurar o Small Business Server como um servidor de gateway ligando a rede à Internet. ...
http://support.microsoft.com/ default.aspx?scid=kb%3Bpt%3B285881

Se o servidor de gateway mostrar alta utilização da CPU constante, especialmente para os processos de heartbeat e Request Manager, você deverá considerar o ...
http://publib.boulder.ibm.com/tividd/td/ITM/SH19-8520-00/pt_...

Por exemplo, se um servidor de gateway do nó de extremidade estiver remoto geograficamente do Servidor Tivoli, a conectividade de rede local poderá ser mais ...
http://publib.boulder.ibm.com/tividd/td/ITMBI/SC32-1402-00/p...

Gostria de saber onde posso encontrar material sobre os novos recursos do kernel 2.4. Preciso recompila-lo para montar um servidor de gateway, tentei ...
http://www.pcs.usp.br/~jkinoshi/bs/b010914.html

A propósito, meu servidor de gateway é um AMD Athlon XP 2.2 GHz com 512 Mb de RAM e HD de 40 Gb 7200 RPM, e ele faz NAT, CBQ, Sasacct e Iptables... ...
http://www.underlinux.com.br/modules.php?name=Forums&file=po... -

... rede exemplo 255.255.255.0 GATEWAY Padrão IP= especifique o IP de seu servidor de gateway. Dominio Padrão = coloque o nome do domínio do servidor DNS. ...
http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/incConectiva/suporte/pr/...

Pode se conectar a um servidor HTTP, a um servidor FTP, a um servidor de Gateway IRC, pode se conectar a um servidor de banco de dados, ou qualquer coisa mais. ...
http://www.sosphp.com.br/forum/index.php?showtopic=2955&st=0

O servidor de Gateway vai servir quantas maquinas, e o que mais ? Pois creio que esta configuração esta um pouco exagerada. ...
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=91485

PC configurado com atribuição de endereço IP fixo ou endereço IP dinâmico via DHCP, endereço do servidor de gateway e endereço do servidor DNS da operadora ...
http://www.digimer.com.br/detalhe.php?PROD_CODIGO=0000001935...
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
OBRIGADA!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5servidor tipo gateway
Flavio Steffen
5servidor de gateway TS
Carlos Angelo
4Servidor de entrada tipo servidor terminal
R-i-c-h-a-r-d
3 +1servidor do portal TS
Mauro Lando


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ts gateway server
servidor tipo gateway


Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2006-02-24 15:45:38 GMT)
--------------------------------------------------

Gateway Equipamento ou ponto de entrada e saída de uma rede de comunicação. Trata-se de um nó de rede que traduz pacotes de informação entre duas redes incompatíveis, permitindo, por exemplo, que componentes não-IP tenham acesso à rede IP

Flavio Steffen
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 100

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ts gateway server
servidor de gateway TS


Explanation:
Salvo melhor contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2006-02-24 15:53:53 GMT)
--------------------------------------------------

* Abonações (para "servidor de gateway"):
A funcionalidade Gateway for NFS mapeia um recurso NFS para uma letra de unidade no servidor de Gateway for NFS e, em seguida, partilha esse recurso com os ...
http://support.microsoft.com/ default.aspx?scid=kb%3Bpt%3B324087

Descrição dos componentes incluídos no SBS 2000O Internet Connection Wizard ajuda-o a configurar o Small Business Server como um servidor de gateway ligando a rede à Internet. ...
http://support.microsoft.com/ default.aspx?scid=kb%3Bpt%3B285881

Se o servidor de gateway mostrar alta utilização da CPU constante, especialmente para os processos de heartbeat e Request Manager, você deverá considerar o ...
http://publib.boulder.ibm.com/tividd/td/ITM/SH19-8520-00/pt_...

Por exemplo, se um servidor de gateway do nó de extremidade estiver remoto geograficamente do Servidor Tivoli, a conectividade de rede local poderá ser mais ...
http://publib.boulder.ibm.com/tividd/td/ITMBI/SC32-1402-00/p...

Gostria de saber onde posso encontrar material sobre os novos recursos do kernel 2.4. Preciso recompila-lo para montar um servidor de gateway, tentei ...
http://www.pcs.usp.br/~jkinoshi/bs/b010914.html

A propósito, meu servidor de gateway é um AMD Athlon XP 2.2 GHz com 512 Mb de RAM e HD de 40 Gb 7200 RPM, e ele faz NAT, CBQ, Sasacct e Iptables... ...
http://www.underlinux.com.br/modules.php?name=Forums&file=po... -

... rede exemplo 255.255.255.0 GATEWAY Padrão IP= especifique o IP de seu servidor de gateway. Dominio Padrão = coloque o nome do domínio do servidor DNS. ...
http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/incConectiva/suporte/pr/...

Pode se conectar a um servidor HTTP, a um servidor FTP, a um servidor de Gateway IRC, pode se conectar a um servidor de banco de dados, ou qualquer coisa mais. ...
http://www.sosphp.com.br/forum/index.php?showtopic=2955&st=0

O servidor de Gateway vai servir quantas maquinas, e o que mais ? Pois creio que esta configuração esta um pouco exagerada. ...
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=91485

PC configurado com atribuição de endereço IP fixo ou endereço IP dinâmico via DHCP, endereço do servidor de gateway e endereço do servidor DNS da operadora ...
http://www.digimer.com.br/detalhe.php?PROD_CODIGO=0000001935...

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 134
Grading comment
OBRIGADA!

39 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
ts gateway server
servidor do portal TS


Explanation:
Caso tua traduçao seja para o Brasil, o pessoal de informatica usa portal pra gateway. O TS ai no caso nao estou certo se é uma marca ou um tipo, mas para a minha resposta isso nao faz diferença.

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eugenia Lourenco
2 hrs

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ts gateway server
Servidor de entrada tipo servidor terminal


Explanation:
TS = 'Terminal Server', que é 'Servidor Terminal', tipo de caminho de entrada para este tipo de servidor.

--------------------------------------------------
Note added at 54 mins (2006-02-24 16:36:32 GMT)
--------------------------------------------------

The other major enhancement to Terminal Server for Longhorn is something called the “Terminal Server Gateway,” which is RDP over HTTPS.
http://www.brianmadden.com/content/content.asp?ID=497

R-i-c-h-a-r-d
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4