KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Systems, Networks

over-achievement

Portuguese translation: desempenho excepcional


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:overachievement
Portuguese translation:desempenho excepcional
Entered by: Irina Dicovsky

09:07 Oct 28, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Computers: Systems, Networks / Teaching Material
English term or phrase: over-achievement
*Gap Scores should be around 0 to meet exact expectations, positive scores measure issues, negative scores measure over-achievement or over-delivery
Elizabeth Braga
desempenho excepcional
Explanation:
O Gap score avalia desempenho.
http://www.comunicacaoempresarial.com.br/rev_artigos4GinoeAd...


--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2006-10-28 13:06:22 GMT)
--------------------------------------------------

Já tentei adicionar outras referências mas não consegui!

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2006-10-28 13:10:19 GMT)
--------------------------------------------------

Tinha achado umas referências interessantes em inglês, mas agora preciso ir embora!

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2006-10-28 13:11:08 GMT)
--------------------------------------------------

O Proz endoidou! Note added 4 hs foi colocado menos de 2 min depois da nota q diz 3 hs!!!
Selected response from:

Irina Dicovsky
Argentina
Grading comment
Obrigada.
Beth
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4excedente de aquisição (de serviços)Rildo Oliveira
4desempenho excepcional
Irina Dicovsky
3desempenho excedente (excessivo)
Carlo Beschi


Discussion entries: 2





  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
excedente de aquisição (de serviços)


Explanation:
Caso as chamadas 'negative scores' sejam passíveis de aplicação aos serviços prestados, podemos pensar que um 'excedente de aquisição (de serviços)' por parte de um cliente (uma instituição de ensino?) conduz a uma avaliação negativa da decisão por aquela aquisição, pois tal decisão se teria fundado numa expectativa que por fim apresentou discrepância (gap) em relação às reais necessidades do cliente, o que demonstraria que a prestação de serviços poderia ter sido menor, o mesmo valendo para os custos correspondentes.

--------------------------------------------------
Note added at 3 horas (2006-10-28 13:05:05 GMT)
--------------------------------------------------

Uma paradoxo intrigante: como podem 'negative scores' remeter a uma 'performance excedente'?. De fato o termo 'achievement' é entendido como 'performance'. Mas também pode ser entendido como 'aquisição'.

Rildo Oliveira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: obrigada


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desempenho excepcional


Explanation:
O Gap score avalia desempenho.
http://www.comunicacaoempresarial.com.br/rev_artigos4GinoeAd...


--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2006-10-28 13:06:22 GMT)
--------------------------------------------------

Já tentei adicionar outras referências mas não consegui!

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2006-10-28 13:10:19 GMT)
--------------------------------------------------

Tinha achado umas referências interessantes em inglês, mas agora preciso ir embora!

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2006-10-28 13:11:08 GMT)
--------------------------------------------------

O Proz endoidou! Note added 4 hs foi colocado menos de 2 min depois da nota q diz 3 hs!!!

Irina Dicovsky
Argentina
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada.
Beth

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
desempenho excedente (excessivo)


Explanation:
valores negativos indicam desempenho excedente e entrega excedente

Carlo Beschi
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 4