KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Systems, Networks

Wirespeed

Portuguese translation: velocidade de transmissão de dados


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Wirespeed
Portuguese translation:velocidade de transmissão de dados
Entered by: rhandler

09:54 Feb 17, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Systems, Networks
English term or phrase: Wirespeed
Wirespeed XML processing
Any-to-any message format conversion at wirespeed
Elizabeth Braga
velocidade de transmissão de dados
Explanation:
Veja estes exemplos:

Recorde de velocidade de transmissão de dados
Não parece haver limites para a velocidade de transmissão de dados por meio de fibras ópticas. Agora, cientistas alemães e japoneses, em uma experiência ...
www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=...

Uerj tenta recorde de transmissão de dados
... (Uerj) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) prometem quebrar o recorde de velocidade de transmissão de dados entre Brasil e Estados Unidos. ...
www.rnp.br/noticias/imprensa/2004/not-imp-041105.html

DicWeb-bb
Sua a velocidade de transmissão de dados é medida em MegaHertz (MHz). Bus Network, [Ing.] V. Topologia em barramento. Business Angels, [Ing.] Empresários ou ...
www.dicweb.com/bb.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigada pela ajuda
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2velocidade de transmissão de dadosrhandler
4velocidade de conexão
Beto Monteiro


Discussion entries: 3





  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
wirespeed
velocidade de transmissão de dados


Explanation:
Veja estes exemplos:

Recorde de velocidade de transmissão de dados
Não parece haver limites para a velocidade de transmissão de dados por meio de fibras ópticas. Agora, cientistas alemães e japoneses, em uma experiência ...
www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=...

Uerj tenta recorde de transmissão de dados
... (Uerj) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) prometem quebrar o recorde de velocidade de transmissão de dados entre Brasil e Estados Unidos. ...
www.rnp.br/noticias/imprensa/2004/not-imp-041105.html

DicWeb-bb
Sua a velocidade de transmissão de dados é medida em MegaHertz (MHz). Bus Network, [Ing.] V. Topologia em barramento. Business Angels, [Ing.] Empresários ou ...
www.dicweb.com/bb.htm


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 47
Grading comment
obrigada pela ajuda

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
2 hrs
  -> Obrigado, Sonia. Bom fim-de-semana.

agree  Patricia Arima
1 day1 hr
  -> Obrigado, Patricia. Bom domingo!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
wirespeed
velocidade de conexão


Explanation:
Outra possibilidade bastante freqüente.


"Verifique a velocidade de sua conexão.

Com este serviço você pode medir a velocidade de conexão dos visitantes de seu site. "
http://www.scriptfacil.com/?arquivo=servicos&page=velocimetr...

"A tecnologia Wi-Fi utiliza o padrão 802.11b e transmite dados em conexões de alta velocidade até 11 Mbps. A maior velocidade de conexão que pode ser atingida no Oi Wi-Fi depende (...)"
https://www.oiwifi.com.br/portal/site/Wifi/menuitem.b2b8deb3...

"O Servidor SMTP do InfoLink no caso bloqueará a mensagem, analisará seu contexto, bloqueará o contexto e diminuirá a velocidade de conexão do servidor de correio que enviar aquele tipo de mensagem."
https://wwws.infolink.com.br/cda/antispam_mais.otm

"Nesta época, a minha velocidade de conexão eram incríveis 4800 bps, isto porque eu tinha um computador com o modem comercial mais rápido existente na época."
http://log4dev.wordpress.com/tag/networks/

"Velocidade de conexão à rede pode gerar bilhões à economia de um país"
http://www.agenciawx.com.br/noticias_item.php?id=4

"(...) o coordenador Técnico-Científico da Rede e Professor do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da COPPE/UFRJ, Professor Luis Felipe Magalhães de Moraes, faz uma avaliação positiva do serviço, cuja velocidade de acesso passou de 10 Mbps ( milhões de bits por segundo) para 26 Mbps."
http://www.rederio.br/boletins13.php

--------------------------------------------------
Note added at 7 ore (2007-02-17 17:22:19 GMT)
--------------------------------------------------

"É um ponto de acesso wireless de alto desempenho, com velocidade de conexão (...)"
http://www.palmland.com.br/pi/set2001/compaq.asp?id=486



Beto Monteiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4