KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Systems, Networks

Enumerated Type Idiom

Portuguese translation: idioma de tipo enumerado


11:12 Jan 11, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Systems, Networks / Java programming language
English term or phrase: Enumerated Type Idiom
Old-Style Enumerated Type Idiom
Code 7-1 illustrates the old-style (before J2SE version 5.0) idiom for creating an enumerated type using integer constants for the symbolic names of the enumerated values.

A dúvida é com relação à palavra "idiom" nesse contexto.
Seria "expressão idiomática de tipo enumerado"?
Obrigada
Elizabeth Braga
Portuguese translation:idioma de tipo enumerado
Explanation:
É mais correto idioma, pois se refere a uma forma de escrever um comando de Java (criação de tipo enumerado)e está mostrando como se coloca nas versões antigas do "idioma" (Java anterior a J2SE):

"ilustra o idioma antigo (antes de J2SE) para criar um tipo enumerado usando..."
Selected response from:

jacatino
Grading comment
obrigada
Abraços,
Beth
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1idioma de tipo enumerado
jacatino
4linguagem de tipo enumeradoMarlene Curtis


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
enumerated type idiom
idioma de tipo enumerado


Explanation:
É mais correto idioma, pois se refere a uma forma de escrever um comando de Java (criação de tipo enumerado)e está mostrando como se coloca nas versões antigas do "idioma" (Java anterior a J2SE):

"ilustra o idioma antigo (antes de J2SE) para criar um tipo enumerado usando..."

jacatino
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
obrigada
Abraços,
Beth

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> obrigado, rhandler!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
enumerated type idiom
linguagem de tipo enumerado


Explanation:
Favor ver

Plataforma J2SE 5.0 para Desenvolvedores: Alterações na Linguagem ...- [ Translate this page ]Compreender os princípios básicos da linguagem de programação Java ... Descrever um padrão de tipo enumerado comum anterior à plataforma J2SE 5.0 e os ...
https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/loadCour... - 27k



--------------------------------------------------
Note added at 1 day2 hrs (2008-01-12 13:42:22 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

OBS. A palavra "idioma" em TI refere-se quase sempre a idiomas de países, como inglês, francês, português, etc. Usaria linguagem.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 288