KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Systems, Networks

neck rubs

Portuguese translation: massagens no pescoço


10:55 Jan 18, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Systems, Networks / Harassment course
English term or phrase: neck rubs
Estava traduzindo como "massagens no pescoço", mas aí apareceu:
Unwelcome neck rubs or massages, hugging, pinching, tickling, stroking, touching, and cornering or leaning over a person and invading his or her personal space may be forms of sexual harassment.

e fiquei na dúvida do que seria esse "neck rub".
Agradeço qualquer ajuda
Elizabeth Braga
Portuguese translation:massagens no pescoço
Explanation:
De qualquer modo, penso que tenha mesmo que ser massagens no pescoço. No fundo é como se alguém se chegasse por detrás de alguém e lhe desse uma massagem no pescoço sem que esta o quisesse, e daí poder se considerado uma forma de abuso sexual.
Selected response from:

Sara Jofre
Grading comment
Obrigada
Abraços,
Beth
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1friccionar o pescoço
Anna Almeida
4 +1massagens no pescoço
Sara Jofre
4tocar (ou massajar o pescoço de forma indesejada)Dora Guerra
4festas no pescoçoFreitas e Silva


Discussion entries: 5





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
massagens no pescoço


Explanation:
De qualquer modo, penso que tenha mesmo que ser massagens no pescoço. No fundo é como se alguém se chegasse por detrás de alguém e lhe desse uma massagem no pescoço sem que esta o quisesse, e daí poder se considerado uma forma de abuso sexual.

Sara Jofre
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada
Abraços,
Beth

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: massagem no pescoço. Ver http://www.docstrangelove.com/2006/07/17/president-bush-stri...
2 hrs

54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
festas no pescoço


Explanation:
sugg

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
friccionar o pescoço


Explanation:
friccionar ou esfregar

Example sentence(s):
  • friccionar (esfregar) ou massajar o pescoço
Anna Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in CzechCzech

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vanessa Grilate
45 mins
  -> Obrigada, Vanessa.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tocar (ou massajar o pescoço de forma indesejada)


Explanation:
um sinónimo que me parece também válido.

Dora Guerra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese