KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Systems, Networks

FRB2/Hang in POST failure

Portuguese translation: Falha de FRB2/congelamento durante POST


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:FRB2/Hang in POST failure
Portuguese translation:Falha de FRB2/congelamento durante POST
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

17:48 Mar 12, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Computers: Systems, Networks
English term or phrase: FRB2/Hang in POST failure
FRB2/Hang in POST failure
==============
É uma msg do sistema. Não há mais contexto.
Seria
Falha de FRB2/Ligação no POST?
Minha dúvida está em HANG.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
FRB2/falha de congelamento no POST ou
Explanation:
FRB2/falha de congelamento no POST ou
FRB2/falha de congelamento durante o POST

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs 20 mins (2004-03-12 23:08:46 GMT)
--------------------------------------------------

ou ainda, FRB2/Congelamento na falha do POST

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs 20 mins (2004-03-12 23:09:10 GMT)
--------------------------------------------------

FRB2/Congelamento por falha do POST
Selected response from:

Charles Fontanetti
Grading comment
Muito grata a todos.
Valeu Fontanetti! O "Hang" é congelamento, então?
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5FRB2/falha de congelamento no POST ou
Charles Fontanetti
5FRB2 / congela na falha do teste inicial (P.O.S.T.)
Rene Duvekot
5 -1FRB2/Interrompido em evento pós-falha
Luis Luis
5 -1FRB2/Interrompido em evento pós-falha
Luis Luis
4 -1pendurado ou suspenso em pósfalha
Izabel Santos
3frb2/gancho em falha POST
Clauwolf


  

Answers


52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
frb2/hang in post failure
pendurado ou suspenso em pósfalha


Explanation:
hang (Inf)Michaellis
pendurar; entrar em um loop sem fim e não responder a qualquer instrução.
seguindo o padrão PostScript,postprocessor, postfix notation notação pós-fixada
Mas não encontrei um termo exato para post failure, talvez seja melhor deixar no original...

--------------------------------------------------
Note added at 53 mins (2004-03-12 18:41:47 GMT)
--------------------------------------------------

o certo é pós-falha

--------------------------------------------------
Note added at 54 mins (2004-03-12 18:43:28 GMT)
--------------------------------------------------

hang (pendurar, parar) Dicionário Microsoft.
pode ser Parado após falha, tout simplement

Izabel Santos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Charles Fontanetti: POST é uma sigla que designa o test por que passa o computador na inicialização.
24 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
frb2/hang in post failure
FRB2/Interrompido em evento pós-falha


Explanation:
Isto tem a ver com a actividade do painel electrónico chamado “Server Board SHG2” feito pela Intel.
Quando este painel é usado como um processador único, ele pode causar com que o computador faça o reboot espontâneamente. Quando isto acontece a mensagem do erro que aparecerá no ècran é o que dá origem à frase que voçê está tentando traduzir.
Esta mensagem completa é a seguinte:
“Processor #1 Error 8180
Press <F1> to continue, <F2> to Setup” e no registo de eventos do sistema estará então a nota “FRB2/Hang in POST failure event.”

Eu creio que neste caso a melhor tradução seria, “FRB2/Interrompido em evento pós-falha”.

Cumprimentos.

Luis M. Luis
"Angolano"



    Reference: http://support.intel.com/support/motherboards/server/SHG2/sb...
Luis Luis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Charles Fontanetti: POST doesn't refer to pós, trata-se de uma sigla do teste por que passa o computador na inicialização.
2 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
frb2/hang in post failure
FRB2/Interrompido em evento pós-falha


Explanation:
Isto tem a ver com a actividade do painel electrónico chamado “Server Board SHG2” feito pela Intel.
Quando este painel é usado como um processador único, ele pode causar com que o computador faça o reboot espontâneamente. Quando isto acontece a mensagem do erro que aparecerá no ècran é o que dá origem à frase que voçê está tentando traduzir.
Esta mensagem completa é a seguinte:
“Processor #1 Error 8180
Press <F1> to continue, <F2> to Setup” e no registo de eventos do sistema estará então a nota “FRB2/Hang in POST failure event.”

Eu creio que neste caso a melhor tradução seria, “FRB2/Interrompido em evento pós-falha”.

Cumprimentos.

Luis M. Luis
"Angolano"



    Reference: http://support.intel.com/support/motherboards/server/SHG2/sb...
Luis Luis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Charles Fontanetti: POST não se refere a pós, trata-se de uma sigla do teste por que passa o computador na inicialização. (POWER ON SELF TEST)
3 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
frb2/hang in post failure
frb2/gancho em falha POST


Explanation:
É preciso ficar "por cima do muro" na falta de contexto.

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 160

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
frb2/hang in post failure
FRB2 / congela na falha do teste inicial (P.O.S.T.)


Explanation:
POST quer dizer "POWER ON SELF TEST" - é a rotina de teste inicial que o PC faz ANTES de carregar o sistema operacional (tal como windows). Esse teste é coordenado pelo BIOS que é instalado na placa mãe. Neste caso POST não tem nada a ver com "post" (pós, após) nem com o verbo "to post".
Quando há uma falha na configuração da placa mãe, o PC congela ("hang"), e é a isso que a mensagem se refere.
A referência abaixo é do site do PC Guide, muito bom para essas coisas.



    Reference: http://www.pcguide.com/ref/mbsys/bios/bootPOST-c.html
Rene Duvekot
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
frb2/hang in post failure
FRB2/falha de congelamento no POST ou


Explanation:
FRB2/falha de congelamento no POST ou
FRB2/falha de congelamento durante o POST

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs 20 mins (2004-03-12 23:08:46 GMT)
--------------------------------------------------

ou ainda, FRB2/Congelamento na falha do POST

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs 20 mins (2004-03-12 23:09:10 GMT)
--------------------------------------------------

FRB2/Congelamento por falha do POST

Charles Fontanetti
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito grata a todos.
Valeu Fontanetti! O "Hang" é congelamento, então?
Teresa