KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Systems, Networks

software designer

Portuguese translation: projetista de software


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:software designer
Portuguese translation:projetista de software
Entered by: Carlos Angelo

12:23 Dec 7, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Science - Computers: Systems, Networks
English term or phrase: software designer
Qual é a tradução mais usada? Designer de software?
jtr
Brazil
projetista de software
Explanation:

Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Muito obrigada Carlos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3projetista de software
Carlos Angelo
5 +2programador informático
Joao Vieira
5 +1engenheiro de software
Salvador Scofano and Gry Midttun
5programador e/ou analista de sistemas
Heloísa Ferdinandt


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
projetista de software


Explanation:



Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 134
Grading comment
Muito obrigada Carlos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
7 mins

agree  Valeria Verona
27 mins

agree  Marsel de Souza: Não tão usada quanto "engenheiro de software", mas uma excelente opção também.
2 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
programador informático


Explanation:
Se tiver um grau académico será o engenheiro informático.

Joao Vieira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Irina Dicovsky
16 mins
  -> Tks Irina

agree  Sonia Heidemann
23 hrs
  -> Obrigado Sónia

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
engenheiro de software


Explanation:
Para software, a expressão engenheiro de software é mais usada.

Engenheiro de Software. Descrição da Vaga. Necessário ...
www.javasoft.com.br/viewPosition.jsp?positionId=538 - 12k - 5 dez. 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes


LG Brasil :: Vagas... Trabalhe Conosco. 01, Out. 2004 Engenheiro de Software. Experiência em indústria eletroeletrônica de 2 anos em desenvolvimento e tecnologia GSM e CDMA. ...
br.lge.com/about/ career.do?myAction=jobOpeningDetail&seq=5049 - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes


Declínio e Queda do Engenheiro de Software... Declínio e Queda do Engenheiro de Software. Finalmente, a verdade sobre a ciência da computação. Christian Reis <kiko@async.com.br>. ...
www.async.com.br/~kiko/UFSCar2004/ - 4k - 5 dez. 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes


Catho Online - Currículo Engenheiro de Software (último ano) ...Currículo Engenheiro de Software (último ano), Inglês intermediário e espanhol básico,Programação Java (JSP / Dreamweaver), Oracle (PL/SQL, Developer ...
www.vagas-empregos.com.br/curriculo.php?cur_id=1585 - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes


Programador x Engenheiro de SoftwareProgramador x Engenheiro de Software. ... GiulianoXT Ter Mai 25, 2004 13:20 Programador x Engenheiro de Software. ... Engenheiro de Software... ...
archive.forumgdh.net/archive/ o_t__t_151367__programador-x-engenheiro-de-software.html - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes


Qualiti Software Processes... por 12 cursos de curta duração que podem ser feitos individualmente ou combinados para compor um dos três perfis: Engenheiro de Software Pleno (perfil ...
www.qualiti.com.br/br/educacaoPqt.jsp - 32k - Em cache - Páginas Semelhantes



Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 328

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marsel de Souza
41 mins
  -> Obrigado

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
programador e/ou analista de sistemas


Explanation:
Software Designer é sinônimo de Desenvolvedor de Software mas não usamos essa expressão. Pode ser Programador, Analista de Sistemas, Engenheiro de Software ou Designer de Software. O programador é um nível anterior ao analista, a programação é parte da formação do analista e do engenheiro, ou seja, todo analista e engenheiro é, a princípio, um programador.



    Reference: http://webinsider.uol.com.br/vernoticia.php/id/1402
Heloísa Ferdinandt
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese