KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Systems, Networks

information technologist

Portuguese translation: Tecnólogo de informação


21:39 Dec 8, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Science - Computers: Systems, Networks
English term or phrase: information technologist
Qual seria a tradução mais adequada? Tecnologista de informação? Obrigada a todos.
jtr
Brazil
Portuguese translation:Tecnólogo de informação
Explanation:
... especialista em Page 8. 8 meios/midia, professor-documentalista, tecnólogo
de informação e especialista em informação. Reconhece que ...
www.informacaoesociedade.ufpb.br/1020001.pdf

... Analista De Suporte. Sap Basis [1 vaga ] Brasil, São Paulo. Gtcon, 16-09. Tecnologo De Informação [1 vaga ] Brasil, Rio de Janeiro. polo, 15-09. ...
br7.bumeran.com/aplicantes/ a_listadopostings.ngmf?POSICION=7
Selected response from:

Tania Martins
Portugal
Grading comment
Muito obrigada Tânia.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Tecnólogo de informação
Tania Martins
4 +2profissional de tecnologia da informação
Carlos Angelo
4especialista em tecnologias de informação
Deolindo
4técnico informático
Fabio Poeiras


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Tecnólogo de informação


Explanation:
... especialista em Page 8. 8 meios/midia, professor-documentalista, tecnólogo
de informação e especialista em informação. Reconhece que ...
www.informacaoesociedade.ufpb.br/1020001.pdf

... Analista De Suporte. Sap Basis [1 vaga ] Brasil, São Paulo. Gtcon, 16-09. Tecnologo De Informação [1 vaga ] Brasil, Rio de Janeiro. polo, 15-09. ...
br7.bumeran.com/aplicantes/ a_listadopostings.ngmf?POSICION=7

Tania Martins
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada Tânia.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
14 mins
  -> Obrigada Sónia.

agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs
  -> Obrigadíssima Roberto!

agree  Joao Vieira
13 hrs
  -> Muito obrigada João!

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
profissional de tecnologia da informação


Explanation:
Em minha opinião, outras traduções possíveis seriam ou traduções literais, como "tecnólogo da informação", ou coisas que são mais ou menos, mas não completamente, o equivalente no Brasil, como "tecnólogo em processamento de dados".

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 134

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
13 mins

agree  Eduardo Queiroz
42 mins

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
técnico informático


Explanation:
Seria necessário mais contexto, nem que fosse parte da frase...

Fabio Poeiras
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
especialista em tecnologias de informação


Explanation:
.

Deolindo
Angola
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese