KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Systems, Networks

Telework

Portuguese translation: Trabalho á distância / Teletrabalho


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Telework
Portuguese translation:Trabalho á distância / Teletrabalho
Entered by: Simone Tosta

00:53 Dec 10, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Computers: Systems, Networks
English term or phrase: Telework
Colegas, o que é Telework? Já vi vários textos em português nos quais o termo é utilizado (sem tradução), mas não sei seu significado.
Simone Tosta
Mexico
Trabalho á distância
Explanation:
:-)

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-12-10 00:58:27 GMT)
--------------------------------------------------

Também designado de Teletrabalho.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2004-12-10 00:59:26 GMT)
--------------------------------------------------

TeleTrabalho, um guia on-line
Site dedicado ao teletrabalho. Trabalhe em casa utilizando a net, lendo e-mails e/ou navegando. ... TeleTrabalho Um mundo ao seu alcance. DESTAQUES. ...
www.geocities.com/teletrabalhos/
Selected response from:

Tania Martins
Portugal
Grading comment
Obrigada pelo esclarecimento :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6teletrabalho
Paulo Conceição
5 +4trabalho à distância
Deolindo
5 +3Trabalho á distância
Tania Martins


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
telework
trabalho à distância


Explanation:
Telework (also called telecommuting and remote work) describes a situation where an employee is working anywhere but in their traditional office. A typical scenario involves employees working at home either full or part time, but they could also be working on travel assignments or at remote work centers or on the road day by day. (p. 2.7.1)
www.commutesolutions.com/letsride/glossary.html - Definition in context


Deolindo
Angola
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Casquilho
43 mins

agree  Egmont
50 mins

agree  Fabio Poeiras
2 days10 hrs

agree  Tania Martins: Obrigada Fábio!
2 days10 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
telework
Trabalho á distância


Explanation:
:-)

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-12-10 00:58:27 GMT)
--------------------------------------------------

Também designado de Teletrabalho.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2004-12-10 00:59:26 GMT)
--------------------------------------------------

TeleTrabalho, um guia on-line
Site dedicado ao teletrabalho. Trabalhe em casa utilizando a net, lendo e-mails e/ou navegando. ... TeleTrabalho Um mundo ao seu alcance. DESTAQUES. ...
www.geocities.com/teletrabalhos/

Tania Martins
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada pelo esclarecimento :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Paulo Conceição: desculpe Tânia, só agora reparei na sua outra sugestão.
9 mins
  -> Não faz mal Paulo! Obrigada na mesma!

agree  Egmont
51 mins
  -> Obrigada!

agree  José Serodio
1 hr
  -> Obrigada José!

neutral  Manuela Ramalho: Atenção à preposição: é a distância e não à (muito menos á) distância.
9 hrs

agree  Fabio Poeiras
2 days10 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
telework
teletrabalho


Explanation:
Geralmente é o que nós fazemos :)
Bom trabalho

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2004-12-10 01:06:14 GMT)
--------------------------------------------------

http://expressoemprego.clix.pt/scripts/indexpage.asp?heading...

Teletrabalho: Vantagens e Desvantagens

O mundo assiste hoje à integração e à implementação de novos meios que permitem uma maior rapidez e eficácia na troca de informação.
O acesso a redes dentro e fora das empresas, a videoconferência em rede local a utilização partilhada de documentos em tempo real e a redistribuição de chamadas telefónicas são alguns exemplos destas novas tecnologias.

A evolução das tecnologias de informação e da comunicação impõe uma redefinição do espaço de trabalho. Hoje é mais rápido enviar um e-mail do que uma carta por correio.

Cada vez menos será o trabalhador a deslocar-se ao trabalho, e cada vez mais será o trabalho que virá até o trabalhador.
Trabalhar a partir de casa parece ser cada vez mais a hipótese acertada numa altura em que a flexibilidade se tornou num dos assuntos da ordem do dia.

O teletrabalho surge como resposta às novas necessidades do Homem. Um fenómeno em pleno crescimento, uma consequência inevitável da Era da Informação.

O teletrabalho é uma forma alternativa e diferente de organização de trabalho. O que importa é o que se faz e quando se faz e o local onde se faz.

No entanto, muitos são os que não se adaptam a este tipo de trabalho, por isso, pondere de forma consciente e racional o que realmente quer fazer.

Paulo Conceição
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Casquilho
38 mins
  -> Obrigado José

agree  Egmont
45 mins
  -> Obrigado

agree  José Serodio
55 mins
  -> Obrigado José

agree  Joao Vieira: Esta é designação mais corrente. Já existem empresas em Portugal especializadas em teletrabalho e no recrutamento de pessoas para trabalhos deste tipo.
10 hrs
  -> Obrigado João : ) Um abraço para ti!

agree  Mariana Moreira
11 hrs
  -> Obrigado Mariana

agree  Fabio Poeiras
2 days10 hrs
  -> Obrigado Fábio