ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Systems, Networks

I/O Boats

Portuguese translation: dispositivos de Entrada/Saída

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:I/O Boots
Portuguese translation:dispositivos de Entrada/Saída
Entered by: Claudio Mazotti

09:48 Dec 27, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Systems, Networks / training course material
English term or phrase: I/O Boats
Contexto:
This product links to a PCIe port on a server host and provides support PCe and/or PCI-X controller cards through two separate I/O Boats.
Elizabeth Braga
dispositivos de Entrada/Saída
Explanation:
Creio q a forma correta seja "boots" e não "boats"

Como funcionam as operações de Entrada e Saída (I/O) em um Banco de Dados, e como isso interfere diretamente na performance das aplicações.
imasters.uol.com.br/artigo/4020/bancodedados/otimizando_operacoes_de_entrada_e_saida_io/

I/O é um sigla para Input/Output, em português E/S ou Entrada/Saída. Este termo é utilizado quase que exclusivamente no ramo da computação (ou informática), indicando entrada (inserção) de dados por meio de algum código ou programa, para algum outro programa ou hardware, bem como a sua saída (obtenção de dados) ou retorno de dados, como resultado de alguma operação de algum programa, conseqüentemente resultado de algum input.
www.pt.wikipedia.org/wiki/I/O
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigada, Claudio
Feliz Ano Novo
Abraços,
Beth
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2dispositivos de Entrada/SaídaClaudio Mazotti
4compartimentos de E/S (do servidor)Marlene Curtis


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
i/o boats
dispositivos de Entrada/Saída


Explanation:
Creio q a forma correta seja "boots" e não "boats"

Como funcionam as operações de Entrada e Saída (I/O) em um Banco de Dados, e como isso interfere diretamente na performance das aplicações.
imasters.uol.com.br/artigo/4020/bancodedados/otimizando_operacoes_de_entrada_e_saida_io/

I/O é um sigla para Input/Output, em português E/S ou Entrada/Saída. Este termo é utilizado quase que exclusivamente no ramo da computação (ou informática), indicando entrada (inserção) de dados por meio de algum código ou programa, para algum outro programa ou hardware, bem como a sua saída (obtenção de dados) ou retorno de dados, como resultado de alguma operação de algum programa, conseqüentemente resultado de algum input.
www.pt.wikipedia.org/wiki/I/O

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Obrigada, Claudio
Feliz Ano Novo
Abraços,
Beth
Notes to answerer
Asker: A minha dúvida mesmo é "boats". Sei que I/O é entrada/saída. Acho que é "boats" mesmo, uma vez que aparece duas vezes no arquivo. Além do contexto que apresentei, também aparece: Replace the I/O Boats. obrigada.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Que seria dos tradutores se não existisse a palavra dispositivo? Quebra um tremendo galho! Feliz 2008!
8 hrs
  -> nem me diga...rs pelas minhas pesquisas, poderia se referir a dispositivos, unidades e outros. Na dúvida, melhorpecar por menos...rs Um super ano pra vc tb!

agree  Humberto Ribas
1 day9 mins
  -> obrigado!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
i/o boats
compartimentos de E/S (do servidor)


Explanation:
"So we augmented the AP ID to include the serial id of the IO Box boat. With this approach, someone can look at an IO Box, write down the serial id and slot they wanted to power off, then go back to Solaris and power off that slot based on serial id. Similarly, if you powered off a slot and wanted to go remove the card, you can write down the serial id and slot, then go find the IO Box boat with matching serial id, and have confidence that you're removing the right card."

Example sentence(s):
  • Onde se encontram os conectores de cartão do servidor.
Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 288