KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

instance data

Portuguese translation: Dados de instância


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:instance data
Portuguese translation:Dados de instância
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

17:09 Aug 8, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general) / INTERNET
English term or phrase: instance data
Forms are used for collecting data, and therefore it is not unexpected that the most important concept in XForms is "instance data", an internal representation of the data mapped to the familiar "form controls".
=========================
Dados de instância? Não achei nem nos glossários da Microsoft.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Instance Data (Dados de instância)
Explanation:
Instance data: objeto específico de uma classe (Comp.- em programação baseada em objetos)
Selected response from:

Carlos Castro
Grading comment
O cliente validou a resposta. São dados de uma instância de aplicativo.
Gratíssima.
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3dados de exemplo, dados de amostra
Flavio Steffen
4 +2Instance Data (Dados de instância)
Carlos Castro
4instância de dados
Claudio Mazotti


Discussion entries: 3





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Instance Data (Dados de instância)


Explanation:
Instance data: objeto específico de uma classe (Comp.- em programação baseada em objetos)


Carlos Castro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
O cliente validou a resposta. São dados de uma instância de aplicativo.
Gratíssima.
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Limasalo
43 mins
  -> TKS

agree  Patricia Fierro, M. Sc.
1 hr
  -> OBG

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
dados de exemplo, dados de amostra


Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2006-08-08 17:42:19 GMT)
--------------------------------------------------

Só deve ficar em inglês se "instance data" for nome de seção ou algo parecido.
"Dados de instância" é horrivel como tradução. É uma tradução literal errada desde o início, já que instance significa exemplo e instância em português é jargão jurídico'.


Flavio Steffen
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 368

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos: agree
46 mins
  -> Obrigado, Flavia.

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado.

agree  marina hennies
1 hr
  -> Obrigado, Marina.

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
instância de dados


Explanation:
Instance Data – Neste cenário, o alerta é baseado em uma única ocorrência ... possível criar alertas condicionais com base em uma única instância de dados. ...
www.download.microsoft.com/.../8/4/b8450e8c-330e-4864-8f14-...

instância de dados trata-se de recurso, entrada ou saída. Por exemplo, pode ... da classe de dados da instância, por exemplo Sequence Set. ...
www2.dbd.puc-rio.br/pergamum/tesesabertas/0024138_04_cap_
07.pdf

A interpretação de uma cadeia de instruções, em código de máquina e perante uma instância de dados, constitui uma execução do respectivo programa. ...
www.cic.unb.br/docentes/pedro/trabs/LACFREE2005.html

... como o cálculo da respectiva função simbólica, para a instância de dados. representada pelo estado corrente do processador. ...
www.cic.unb.br/docentes/pedro/trabs/lacfree_rezende_lacerda...

Para permitir múltiplas representações visuais de uma única instância de dados de. projeto, o framework deve incluir recursos para permitir que os blocos de ...
www.inf.ufrgs.br/~revista/docs/rita11/rita_v11_n2_p49a74.pd...

... sejam suficientes para identificar unicamente uma instância de dados deste tipo. Assim, a função Skolem é. implementada como uma consulta sobre este ...
www.inf.ufrgs.br/~deise/clei.pdf -



Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 150