KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

inbound sales

Portuguese translation: vendas receptivas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:inbound sales
Portuguese translation:vendas receptivas
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

23:09 Sep 8, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Computers (general)
English term or phrase: inbound sales
O cliente não está aceitando a solução anterior, encontrada no Proz, VENDAS PASSIVAS
Algiém teria outra sugestão para este termo?
Definição do termo dada pelo cliente:
=================================
Inbound sales: these are sales that are initiated by a client or sales prospect. In this case, the client is the one who's requesting
a product or service. For example, somebody goes to a computer store and order computers.
===================================
Seo que é mas não encontro um termo consagrado. Podem me ajudar? É URGENTE
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
vendas receptivas
Explanation:
outbond sales x inbound sales - vendas ativas x vendas receptivas ...(KudoZ) English to Portuguese translation of outbond/sales: vendas ativas x vendas receptivas [Human Resources (Marketing)].
www.proz.com/kudoz/792096 - 29k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

Limasalo
Grading comment
Muito grata
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1vendas receptivasLimasalo
5vendas iniciadas pelo comprador..vendas de iniciativa do comprador
airmailrpl
4 +1Vendas directas
José Costa
3vendas através de campanhas (de marketing) inbound
Paula Pereira Fernandes


  

Answers


59 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Vendas directas


Explanation:
: ) a explicação será a mesma para a sua outra pergunta no KudoZ

José Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira
11 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
vendas iniciadas pelo comprador..vendas de iniciativa do comprador


Explanation:
Inbound sales: these are sales that are initiated by a client or sales prospect.


vendas iniciadas pelo comprador..vendas de iniciativa do comprador
Bamburro

Histórias de blefo e bamburro
Blefo e bamburro são termos que fazem parte da vida de qualquer
garimpeiro. Das histórias contadas no garimpo, muitas são trágicas.
http://www.zaz.com.br/istoe/especial/157101d.htm


airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 128

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
vendas receptivas


Explanation:
outbond sales x inbound sales - vendas ativas x vendas receptivas ...(KudoZ) English to Portuguese translation of outbond/sales: vendas ativas x vendas receptivas [Human Resources (Marketing)].
www.proz.com/kudoz/792096 - 29k - Em cache - Páginas semelhantes


Limasalo
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Muito grata
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo
1 day3 hrs

15 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
vendas através de campanhas (de marketing) inbound


Explanation:
CPI Home Page
Está geralmente preparado para implementar campanhas de Inbound e Outbound. Um call center é tipicamente utilizado como apoio às vendas e é imprescindível ...
www.cpifo.pt/pagina.asp?p=19

Altitude Software - Interaction enewsletter
Ferramentas para preparar campanhas (tanto inbound como outbound) mais rapidamente ... iniciativas de marketing e vendas para conquistar novos clientes. ...
www.altitude.com/brazil/news/01dez05.htm

Ou simplesmente *vendas inbound*/*vendas outbound*

Contax
As vendas inbound e outbound são consideradas extremamente estratégicas para a ... com investimentos em marketing, desenvolvimento da marca e anúncios. ...
www.contax.com.br/solucoes/vendas.asp?menu=2

Dados da Empresa Contratante Nome: Confidencial Descrição Sumária
...Descrição:, Projeto: implantação de sistema atendimento em call center para retenção e vendas inbound /outboud de clientes no segmento de telecom. ...
www3.catho.com.br/vag/busca/vaga_imp.php?vag_id=2390938&perfil=






Paula Pereira Fernandes
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8