KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

outbound sales

Portuguese translation: vendas ativas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:outbound sales
Portuguese translation:vendas ativas
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

23:10 Sep 8, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Computers (general)
English term or phrase: outbound sales
O cliente não está aceitando a solução anterior, encontrada no Proz, VENDAS ATIVAS
Algiém teria outra sugestão para este termo?
Definição do termo dada pelo cliente:
=================================
Outbound sales: these are sales that are initiated by an agent. The agent is actively offering products or services to clients.
For example, the marketing campaign from Intel to sell the new chips.
===================================
Sei que é mas não encontro um termo consagrado. Podem me ajudar? É URGENTE
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
vendas ativas
Explanation:
outbond sales x inbound sales - vendas ativas x vendas receptivas ...(KudoZ) English to Portuguese translation of outbond/sales: vendas ativas x vendas receptivas [Human Resources (Marketing)].
www.proz.com/kudoz/792096 - 29k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

Limasalo
Grading comment
Muito grata
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1vendas ativasLimasalo
4 +1vendas externasAAlves
5vendas iniciadas pelo vendedor..vendas de iniciativa do vendedor
airmailrpl
4 +1vendas indirectas
José Costa
3vendas através de campanhas (de marketing) outbound
Paula Pereira Fernandes


  

Answers


41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
vendas externas


Explanation:
é a minha sugestão

AAlves
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos: agree, adiciono um site que pde ajudar a esclarecer.http://www.answers.com/outbound?gwp=11&ver=2.0.0.453&method=...
1 hr

52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
vendas indirectas


Explanation:
: )

No quarto trimestre de 2002 a Dot Hill iniciou uma mudança estratégica no que se refere à comercialização de produtos. A companhia iniciou um redirecionamento de vendas *directas* para vendas *indirectas* e implementou um programa de vendas através do canal de distribuição. Nesta altura a Dot Hill possui um canal de Parceiros em todo o mundo incluindo revendedores de valor acrescentado (VAR's), integradores de sistemas (SI's) e "original equipment manufacturers" (OEM's).


    Reference: http://www.bersis.pt/index.php?page=prod_dothill
José Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira
11 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
vendas iniciadas pelo vendedor..vendas de iniciativa do vendedor


Explanation:
Outbound sales: these are sales that are initiated by an agent.

vendas iniciadas pelo vendedor..vendas de iniciativa do vendedor..
vendas garimpadas pelo vendedor

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 128

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
vendas ativas


Explanation:
outbond sales x inbound sales - vendas ativas x vendas receptivas ...(KudoZ) English to Portuguese translation of outbond/sales: vendas ativas x vendas receptivas [Human Resources (Marketing)].
www.proz.com/kudoz/792096 - 29k - Em cache - Páginas semelhantes


Limasalo
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Muito grata
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo
1 day3 hrs

15 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
vendas através de campanhas (de marketing) outbound


Explanation:
O cliente de Marketing costuma preferir deixar muitos dos termos em inglês. Se for o caso...

Grupo ASSA
... Workforce Management), Marketing outbound e inbound, Centros de Serviços, ... perda de clientes e de vendas, desenhar campanhas de marketing e refinar o ...
www.grupoassa.com/Portugues/general.asp?N1=3&N2=2&N3=5&N4=0

􀂾 PredictiveMarketing gera mais lucro nas
campanhas de marketing ‘outbound’
http://www.pse.pt/Documentos/SPSS Data mining Tips.pdf#searc...

[PDF] Aspect Conversations Predictive Dialer
campanhas outbound devem priorizar os cuidados com o cliente, garantindo que estes não sejam ... clientes, cobrança, e vendas e telemarketing, muitos ...
www.aspect.com/.../3200AspectConversations/Aspect_Conversat...





--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2006-09-09 14:34:52 GMT)
--------------------------------------------------

Ou simplesmente *vendas inbound*/*vendas outbound*




Paula Pereira Fernandes
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8