KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

public key

Portuguese translation: chave publica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:public key
Portuguese translation:chave publica
Entered by: António Ribeiro

09:10 Mar 10, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general) / e-mail software
English term or phrase: public key
No mesmo texto, a frase e a seguinte:

A public key is part of each user ID and a copy of the key is stored in the Domino Directory.
António Ribeiro
chave publica
Explanation:
See the links below.
Good luck!

CERTISIGN - A SUA IDENTIDADE NA REDE
... Ao criptografar informações, o processo é feito com uma chave pública ou com
uma privativa e, em seguida, desfeito com as correspondentes chaves pública ...
www.certisign.com.br/duvidas.html - 26k - En caché - Páginas similares

O que como usar o PGP
... [início]. 2 - Como extrair sua chave pública para
enviar-la a outros usuários PGP. No Windows: ...
pgpkeys.upf.tche.br/pgp.html - 7k - En caché - Páginas similares


--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-10 09:26:24 (GMT)
--------------------------------------------------

Sorry, is \"chave pública\", with accent.

Subject - Automation - Computer Science - Data Processing - Information Technology (=AU)
- Telecommunications - Signalling - Postal Services - Parcel services(=OO)


(1)
TERM public key


(1)
TERM chave pública
Selected response from:

Fernando Muela
Spain
Grading comment
Obrigado Fernando. Com tantos colegas a concordarem consigo nao tenho duvidas em aceitar a sua resposta.
Antonio Ribeiro
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9chave publica
Fernando Muela
5registo (registro), historia
Karina Pelech


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
chave publica


Explanation:
See the links below.
Good luck!

CERTISIGN - A SUA IDENTIDADE NA REDE
... Ao criptografar informações, o processo é feito com uma chave pública ou com
uma privativa e, em seguida, desfeito com as correspondentes chaves pública ...
www.certisign.com.br/duvidas.html - 26k - En caché - Páginas similares

O que como usar o PGP
... [início]. 2 - Como extrair sua chave pública para
enviar-la a outros usuários PGP. No Windows: ...
pgpkeys.upf.tche.br/pgp.html - 7k - En caché - Páginas similares


--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-10 09:26:24 (GMT)
--------------------------------------------------

Sorry, is \"chave pública\", with accent.

Subject - Automation - Computer Science - Data Processing - Information Technology (=AU)
- Telecommunications - Signalling - Postal Services - Parcel services(=OO)


(1)
TERM public key


(1)
TERM chave pública


Fernando Muela
Spain
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado Fernando. Com tantos colegas a concordarem consigo nao tenho duvidas em aceitar a sua resposta.
Antonio Ribeiro

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Karina Pelech
39 mins

agree  Walter Moura
1 hr

agree  José Antonio Azevedo
2 hrs

agree  airmailrpl: sounds good
4 hrs

agree  mschisler
5 hrs

agree  BrazBiz
8 hrs

agree  Regina Motta
8 hrs

agree  Vera Rodrigues
8 hrs

agree  Gino Amaral
10 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
registo (registro), historia


Explanation:
In both cases the term 'key' refers to the register/registry and record of each person.
Hope this helps

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-10 09:21:16 (GMT)
--------------------------------------------------

chave registo /registro / historia

Karina Pelech
Argentina
Native speaker of: Native in SpanishSpanish