KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

turn- key solution

Portuguese translation: solução chave na mão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:turn- key solution
Portuguese translation:solução chave na mão
Entered by: Mafalda d'Orey de Faria

17:13 Feb 12, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general) / general
English term or phrase: turn- key solution
Solution assembly toolkit: Package your application with IBM middleware and automate deployment as one turn-key solution
La_Bogotana
solução chave na mão
Explanation:
Em informática é assim que se chama quando se entrega uma solução totalmente acabada e pronta.
Selected response from:

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Grading comment
muito obrigada, tem muito sentido e vai me ajudar muito!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3solução chave na mãoMafalda d'Orey de Faria
5 +3solução completaElizabeth Braga
5solução de empreitada integralrhandler
4solução de uso imediato
Erika McGovern
4Solução chave-na-mãoPablo Ramalho


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
solução chave na mão


Explanation:
Em informática é assim que se chama quando se entrega uma solução totalmente acabada e pronta.

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
muito obrigada, tem muito sentido e vai me ajudar muito!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alessandro Zocchi
2 mins
  -> Obrigada

agree  Cristina Correia
7 mins
  -> Obrigada

agree  André Fernandes
7 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Solução chave-na-mão


Explanation:
Algo parecido já foi postado antes, dê uma olhada no link:
http://www.proz.com/kudoz/675254

Pablo Ramalho
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
solução completa


Explanation:
É o nome dado para designar uma solução completa de projeto, desde seu planejamento até sua manutenção.


Elizabeth Braga
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Pablo Ramalho: Esse termo fica muito melhor.
1 min
  -> obrigada

agree  Adriana Fonseca
22 mins
  -> obrigada

agree  José Henrique Lamensdorf
17 hrs
  -> obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
solução de empreitada integral


Explanation:
Aqui também se aplica esta expressão, que lhe sugeri há alguns dias no par espanhol-português, lembra-se:

http://www.proz.com/kudoz/1760470

Veja estes exemplos:

[DOC] LICITAÇÃO
File Format: Microsoft Word - View as HTML
É obrigatório na contratação de bens e serviços de informática, ... A empreitada integral é usada quando se pretende contratar o objeto em sua totalidade, ...
www.sg6.ufrj.br/licitacao_conceitos_principios.doc

Editora Atlas - Publicando desde 1944
6.3.5 Empreitada integral - "turn key" 6.4 Contrato de fornecimento ... 10.1.3 Aluguel de equipamentos e utilização de programas de informática ...
www.editoraatlas.com.br/Atlas/portal/showProduct.ctrl.aspx?...

Guarda Municipal de Novo Hamburgo - RS
4° Para a contratação de bens e serviços de informática, a administração ... contemplar o regime de empreitada integral ou quando a licitação for do tipo ...
www.novohamburgo.rs.gov.br/sec/Secom/painel/interna.html




rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 161

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
solução de uso imediato


Explanation:
A software or hardware product or service that is complete and ready to operate out of the box is said to be Turnkey. Like the ignition of an automobile, the user need only turn a key to start using the product.

Erika McGovern
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese