KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

primary/secondary research

Portuguese translation: pesquisa primária/secundária


22:29 Sep 12, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Computers (general) / human capital study
English term or phrase: primary/secondary research
Alguém saberia a tradução correta para estes termos?
primary research / secondary research
This study is based upon primary research recently conducted by the Global Business Services Human Capital Management practice and the Institute for Business Value, with assistance from The Economist Intelligence Unit.
To provide additional insights, we also drew from a range of sources, including: secondary research, financial analysis, previous studies, our extensive experience working with clients and our own internal transformation story.

Encontrei estas explicações mas não consigo descobrir os termos corretos em português:
Primary Research (data)
original data obtained from field research using person-to-person, the telephone, mail, the Interent, TV, Radio (see secondary research).

Secondary Research
research already in existence; sometimes call second-hand or desk research (see primary research).
Secondary Research
the collection of marketing research data using previously published sources.

Agradeço qualquer ajuda.
Elizabeth Braga
Portuguese translation:pesquisa primária/secundária
Explanation:
"Por vezes, chama-se pesquisa secundária à pesquisa administrativa, para a distinguir da pesquisa primária, que corresponde à recolha directa de dados no ..."

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2007-09-12 22:40:50 GMT)
--------------------------------------------------

Favor visitar

http://www.google.com/search?hl=br&q=pesquisa secundária&btn...

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2007-09-12 22:43:35 GMT)
--------------------------------------------------

Também

http://www.pcd.pt/biblioteca/docs.php?id=59&id_doc=110&id_ca...
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
obrigada pela ajuda
Beth
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4investigação de fontes primárias/secundárias
Mariana Moreira
4 +3pesquisa primária/secundáriaMarlene Curtis
4observação directa/indirecta
CristinaPereira


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
investigação de fontes primárias/secundárias


Explanation:
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
torno das categorias representações, identidade e práticas; investigação de fontes primárias obtidas junto a instituições ...
servicos.capes.gov.br/arquivos/avaliacao/estudos/dados1/2003/31018017/038/2003_038_31018017010P0_ProjPesq.pdf

Conduzir investigação de fontes secundárias. marketing. Vendas. Contabilidade •. Supervisionar e dirigir. Estudo de. Pesquisa •. Avaliar resultados ...
teses.eps.ufsc.br/defesa/pdf/9974.pdf

espero que ajude:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 128

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  inesaop: concordo, conheço melhor os termos de "fontes primárias e secundárias", mas também se deve aplicar à pesquisa nessas mesmas fontes.
9 hrs
  -> Obrigada, Inês

agree  Cristina Santos
12 hrs
  -> Obrigada, Cristina

agree  Marlene Curtis: Thanks!
12 hrs
  -> Obrigada, Marl

agree  Icaro_G
21 hrs
  -> Obrigada, Icaro

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
pesquisa primária/secundária


Explanation:
"Por vezes, chama-se pesquisa secundária à pesquisa administrativa, para a distinguir da pesquisa primária, que corresponde à recolha directa de dados no ..."

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2007-09-12 22:40:50 GMT)
--------------------------------------------------

Favor visitar

http://www.google.com/search?hl=br&q=pesquisa secundária&btn...

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2007-09-12 22:43:35 GMT)
--------------------------------------------------

Também

http://www.pcd.pt/biblioteca/docs.php?id=59&id_doc=110&id_ca...

Example sentence(s):
  • Favor visitar
Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 435
Grading comment
obrigada pela ajuda
Beth

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso: No Brasil, sem dúvida nenhuma.
2 hrs
  -> Thanks, Tania!

agree  Humberto Ribas
3 hrs
  -> Thanks, Humberto!

agree  Roberto Cavalcanti: referem-se às fontes de dados (diretas, indiretas)
14 hrs
  -> Thanks, Roberto!

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
observação directa/indirecta


Explanation:
Outra opção...

[PPT] O nosso trabalho: O estudo de caso e a problemática da observação ...Formato do ficheiro: Microsoft Powerpoint - Ver em HTML
investigação. em educação. Metodologia de investigação ... A observação pode ainda ser dividida em observação directa e indirecta. ...
www.jcpaiva.net/getfile.php?cwd=ensino/cadeiras/metodol/200... - Páginas semelhantes

[PDF] Licenciatura em Reabilitação Psicomotora Disciplina de Métodos de ...Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Ainda os estudos diferenciais. A investigação diferencial e o seu. controle. ... Observações: Informação decorrente da observação directa e indirecta: ...
www.fmh.utl.pt/.../cp/pdf/prog_06/REABILITACAO/Microsoft Wo... - Páginas semelhantes

Instituto de Ensino Profissional Intensivo Home | Cursos ...Mas o Marketing - o estudo dos processos e relações de troca - apareceu ... Técnicas de observação indirecta 9.2. Técnicas de observação directa intensiva ...
www.inepi.com.pt/comunicacaoDeMarketing.asp - 27k - Em cache - Páginas semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2007-09-12 22:49:14 GMT)
--------------------------------------------------

Encontrei também investigação directa/indirecta (mas com menos resultados):

Linhas de PesquisaInvestigação: Directa e Indirecta. Levantamento de mercado. Estudos (quantitativos e qualitativos) junto de jovens à procura do primeiro emprego. ...
cea.iscte.pt/empresarios/empresariossete.html - 15k - Em cache - Páginas semelhantes


CristinaPereira
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64