KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

disconnected notebook

Portuguese translation: portátil sem ligação à rede


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:disconnected notebook
Portuguese translation:portátil sem ligação à rede
Entered by: Armando A. Cottim

13:48 Jul 4, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Computers (general) / Computers
English term or phrase: disconnected notebook
Whether you're working on your office or home PC, a disconnected notebook, or even at an Internet kiosk in an airport halfway around the world, your files are instantly available.
Vanessa Marques
Portugal
portátil sem ligação à rede
Explanation:
Quer esteja a trabalhar no PC do seu escritório ou em casa, num portátil sem ligação à rede ou mesmo num quiosque Internet num aeroporto a meio caminho do fim do mundo, os seus ficheiros estão instantaneamente disponíveis.
HTH

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-04 15:48:14 (GMT)
--------------------------------------------------

Antes de responder a uma pergunta procuro informar-me do país de origem da(o) colegua que a colocou. Assim sinto-me mais à vontade para tentar ajudar. :-)
Selected response from:

Armando A. Cottim
Portugal
Grading comment
Muito obrigada :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4portátil sem ligação à redeArmando A. Cottim
5 +3notebook desconectado (da rede)
Emilia Carneiro
5notebook autônomo ou independente
José Cavalcante


Discussion entries: 1





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
portátil sem ligação à rede


Explanation:
Quer esteja a trabalhar no PC do seu escritório ou em casa, num portátil sem ligação à rede ou mesmo num quiosque Internet num aeroporto a meio caminho do fim do mundo, os seus ficheiros estão instantaneamente disponíveis.
HTH

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-04 15:48:14 (GMT)
--------------------------------------------------

Antes de responder a uma pergunta procuro informar-me do país de origem da(o) colegua que a colocou. Assim sinto-me mais à vontade para tentar ajudar. :-)

Armando A. Cottim
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Muito obrigada :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: Pt
16 mins
  -> Obrigado.

agree  BrazBiz: ok, para Portugal é protátil, aqui no Brasil é notebook mesmo...
1 hr
  -> Certo. Obrigado!

agree  LoreAC
2 hrs

agree  otouro
3 hrs

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
notebook desconectado (da rede)


Explanation:
:)

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberta Bortolotti: este e' o sentido do termo em ingles. Nao se traduz mais notebook como computador portatil, utiliza-se o termo em ingles direto
51 mins

agree  BrazBiz: no Brasil, não traduzimos, em Portugal traduz-se como portátil
1 hr

agree  Chantalle
5 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
notebook autônomo ou independente


Explanation:
Notebook, no Brasil, não se traduz, e em Portugal é portátil.
Sem ligação à rede, ou desconectado da rede são expressões para as quais existem dois termos sucintos: independentes ou autônomos, conforme a preferência do freguês.

José Cavalcante
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4