KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

hosted storage, hosted backup

Portuguese translation: armazenameneto em computador anfitrião, cópias segurança em computador anfitrião


13:51 Jul 4, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Computers (general) / computers
English term or phrase: hosted storage, hosted backup
hosted storage, hosted backup and automatic synchronization
Vanessa Marques
Portugal
Portuguese translation:armazenameneto em computador anfitrião, cópias segurança em computador anfitrião
Explanation:
"e sincronização automática".
É um sistema que sincroniza autmoaticamente as cópias de segurança com os dados armazenados.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-04 13:59:23 (GMT)
--------------------------------------------------

Obviamente que \"armazenameneto\" devia ser \"armazenamento\".
Faz muita falta um corrector ortográfico ... :-)
Selected response from:

Armando A. Cottim
Portugal
Grading comment
Há anos que ando a tentar fechar esta pergunta mas insiste em ficar aberta!! Espero que desta vez consiga...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3armazenameneto em computador anfitrião, cópias segurança em computador anfitriãoArmando A. Cottim
4 +3armazenamento hospedado - cópia de segurança hospedada
Emilia Carneiro
5armazenamento centralizado, cópias de segurança no computador central
Joao Vieira
5armazenamento hospedado, backup hospedado
José Cavalcante
4hospedagem de armazenamento e de backup
Regina Boltz


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
armazenameneto em computador anfitrião, cópias segurança em computador anfitrião


Explanation:
"e sincronização automática".
É um sistema que sincroniza autmoaticamente as cópias de segurança com os dados armazenados.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-04 13:59:23 (GMT)
--------------------------------------------------

Obviamente que \"armazenameneto\" devia ser \"armazenamento\".
Faz muita falta um corrector ortográfico ... :-)

Armando A. Cottim
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Há anos que ando a tentar fechar esta pergunta mas insiste em ficar aberta!! Espero que desta vez consiga...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: se a colega fizer o carregamento dos dicionários Microsoft, está lá tudo,tudinho em PT
55 mins
  -> Pois ...

agree  LoreAC
2 hrs

agree  Annette Dam
11 hrs

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
armazenamento hospedado - cópia de segurança hospedada


Explanation:
glossário da Microsoft

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BrazBiz
25 mins

neutral  Armando A. Cottim: No glossário brasileiro
49 mins

agree  Eliane Rio Branco
10 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
11 hrs

neutral  Gabriela Frazao: Vanessa : Teresa : por favor feche esta pergunta.
17 days

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
armazenamento hospedado, backup hospedado


Explanation:
Quando se trata de um arquivo usa-se cópia de segurança, porém os processos complexos geralmente são chamados de backup por grande parte das empresas. Significa que o armazenamento de dados e os backups de diretórios e pastas são feitos num computador host (hospedeiro ou anfitrião em algumas traduções e host na maioria delas, como IBM, SAP, HP, etc.)


    Ver acima
José Cavalcante
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
hospedagem de armazenamento e de backup


Explanation:
:)

Regina Boltz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1063 days   confidence: Answerer confidence 5/5
armazenamento centralizado, cópias de segurança no computador central


Explanation:
Como já lá vão uns anos, pode ser que agora esta questão fique fechada.

Joao Vieira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12