KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

Purchase-to-cash

Portuguese translation: da compra ao recebimento (em dinheiro)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Purchase-to-cash
Portuguese translation:da compra ao recebimento (em dinheiro)
Entered by: rhandler

21:43 Mar 16, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Computers (general)
English term or phrase: Purchase-to-cash
Full sentence: "With XXX, XXX offers a fully atomated purchase-to-cash process through the internet..."
sensibi
da compra ao recebimento
Explanation:
Assim mesmo se diz, em português, veja:

MercadoLivre: SAMSUNG U600 - CÂM. 3.2mp - MP3 Player - RADIO FM ...
24/12/2007 09:38, QUAL É O PRAZO DE ENTREGA DO APARELHO A PARTIR DA COMPRA AO RECEBIMENTO DO APARELHO PELO CORREIO? NÃO TEM ENTREGA POR ENCOMENDA NORMAL SEM ...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65463575-_JM

Tenha um Moleskine feito no Brasil
Quando tudo tiver dado certo, Fábio, mande-me um e-mail de como foi todo o processo, da compra ao recebimento, com o endereço do vendedor, e eu farei um ...
www.alessandromartins.com/2007/05/16/tenha-um-moleskine-fei...

index-
Da oportunidade à ordem (Lead to Order). Da ordem ao recebimento (Order to Cash). Da compra ao pagamento (Purchase to Pay) ...
www.walar.com.br/walar/v5/news_oba.html



--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2008-03-16 22:06:00 GMT)
--------------------------------------------------

Um exemplo parecido, de um site de Portugal:

ESCRITA IBÉRICA: julho 2003 Arquivo
Da compra ao pagamento; da selecção dos produtos à verificação de preços; todos os procedimentos são um atentado sacrificial ao modo simples de estar na ...
http://escritaiberica.weblog.com.pt/arquivo/2003_07.html
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada! Era mesmo o que precisava.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1pagamento a dinheiroIsrael Silva
4da compra ao recebimentorhandler


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
purchase-to-cash
da compra ao recebimento


Explanation:
Assim mesmo se diz, em português, veja:

MercadoLivre: SAMSUNG U600 - CÂM. 3.2mp - MP3 Player - RADIO FM ...
24/12/2007 09:38, QUAL É O PRAZO DE ENTREGA DO APARELHO A PARTIR DA COMPRA AO RECEBIMENTO DO APARELHO PELO CORREIO? NÃO TEM ENTREGA POR ENCOMENDA NORMAL SEM ...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65463575-_JM

Tenha um Moleskine feito no Brasil
Quando tudo tiver dado certo, Fábio, mande-me um e-mail de como foi todo o processo, da compra ao recebimento, com o endereço do vendedor, e eu farei um ...
www.alessandromartins.com/2007/05/16/tenha-um-moleskine-fei...

index-
Da oportunidade à ordem (Lead to Order). Da ordem ao recebimento (Order to Cash). Da compra ao pagamento (Purchase to Pay) ...
www.walar.com.br/walar/v5/news_oba.html



--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2008-03-16 22:06:00 GMT)
--------------------------------------------------

Um exemplo parecido, de um site de Portugal:

ESCRITA IBÉRICA: julho 2003 Arquivo
Da compra ao pagamento; da selecção dos produtos à verificação de preços; todos os procedimentos são um atentado sacrificial ao modo simples de estar na ...
http://escritaiberica.weblog.com.pt/arquivo/2003_07.html

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 161
Grading comment
Muito obrigada! Era mesmo o que precisava.

14 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
purchase-to-cash
pagamento a dinheiro


Explanation:
Penso que a tradução mais correcta é "pagamento a dinheiro", por oposição a pagamento com cartão de crédito ou pagamento contra entrega (COD, charge on delivery).


    Reference: http://www.bobjohnson.com/used_laptop_phrases/lap_tops_whole...
Israel Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  snows
4 days