KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

product leadership - enterprise business

Portuguese translation: negócios corporativos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:enterprise business
Portuguese translation:negócios corporativos
Entered by: xxxHoggelen

17:09 Aug 16, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Computers (general) / computing
English term or phrase: product leadership - enterprise business
In Product Leadership, we continue to bolster our enterprise business as a critical part of our overall strategy.
xxxHoggelen
Chefia (ou Liderança) de Produtos / negócios de nível empresarial
Explanation:
Negócios e empresariais são redundantes se não houver a relação de finalidade; seriam negócios para empresas, não consumidores. Geralmente os negócios podem se dirigir aos seguintes níveis:
Corporativo, Empresarial, Comercial, Pequenas e Médias Empresas, Microempresas e Consumidores.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-09-05 01:46:57 (GMT)
--------------------------------------------------

OU: Diretoria de Produtos; negócios corporativos
Selected response from:

José Cavalcante
Brazil
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Chefia (ou Liderança) de Produtos / negócios de nível empresarial
José Cavalcante
5 +1domínio do produto / empreendimento comercial
Maria Luisa Duarte
3 +1liderança dos produtos - empresaJonas Teixeira


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Chefia (ou Liderança) de Produtos / negócios de nível empresarial


Explanation:
Negócios e empresariais são redundantes se não houver a relação de finalidade; seriam negócios para empresas, não consumidores. Geralmente os negócios podem se dirigir aos seguintes níveis:
Corporativo, Empresarial, Comercial, Pequenas e Médias Empresas, Microempresas e Consumidores.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-09-05 01:46:57 (GMT)
--------------------------------------------------

OU: Diretoria de Produtos; negócios corporativos


    Trabalhos para consultorias
José Cavalcante
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mónica Melo
17 hrs
  -> obrigado, Mónica

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
domínio do produto / empreendimento comercial


Explanation:
Acredito por isso que, excluindo algumas franjas de bens que são em si mesmo 100% digitais, hoje já não é possível ter sucesso na rede sem um perfeito domínio do produto comercializado.

Artplan. Consultoria Serviços de Consultoria de Tecnologia para o
mais nobre empreendimento comercial do Rio de Janeiro. São 10 ...
www.desksys.com.br/desksys/multiplan.htm


    Reference: http://www.vector21.com/pd/artigos/?iddoc=363
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 59

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
1 day19 hrs

neutral  José Cavalcante: Cansou de dançar?
1 day22 hrs
  -> gracias Manuel!

11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
liderança dos produtos - empresa


Explanation:
A frase ficaria, então, assim:

Na Liderança dos Produtos, continuamos a expandir nossa empresa como parte essencialmente importante de nossa estratégia global.

Assim como se diz em português "firma comercial" e "empresa comercial", também se diz : "firma" ou "empresa" ou "negócio", dependendo da formalidade do texto.

No caso "enterprise business" é o mesmo que "enterprise" ou "business" ou "company", que são sinônimos, cujo uso também depende da formalidade do texto. Usa-se "Company", por exemplo, em contratos.




Jonas Teixeira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: perfeito, só que no lugar de "empresa"-> "negócios"
6 days
  -> Obrigado, Robcav.