KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

brick

Portuguese translation: "Brick level"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:brick
Portuguese translation:"Brick level"
Entered by: Cintia Galbo

13:58 Aug 26, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Computers (general)
English term or phrase: brick
Instant incremental or brick level restore capability
Brick level recovery of storage groups
Cintia Galbo
"Brick level"
Explanation:
Brick level é um tipo de backup, e por consequencia, recuperação, de dados usado normalmente em caixas de email. Sempre escuto o termo sendo falado em inglês mesmo, não sei se cabe uma tradução pé da letra. Pode mudar o sentido. Eu deixaria em inglês, mas se for pra traduzir eu traduziria pelo sentido: Recuperação por itens (de correio) individuais
Selected response from:

AnaMenezes
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos vocês por todas as explicações. Também acabei encontrando mesmo como backup brick level, o mais usado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1... básico(a)
Flavio Steffen
4"Brick level"
AnaMenezes
4conta individual
Carlos Quandt
4de proteção (protetor)
Joon Oh
4convencional
Leniel Macaferi


Discussion entries: 1





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
... básico(a)


Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2008-08-26 14:07:35 GMT)
--------------------------------------------------

Na realidade, é uma analogia com a unidade básica de construção de edifícios, o tijolo.

Flavio Steffen
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 368

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos
9 hrs
  -> Obrigado, Flavia.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
convencional


Explanation:
Concise Oxford English Dictionary
brick
[as modifier] denoting a business that operates conventionally rather than (or as well as) via the Internet.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-08-26 15:25:50 GMT)
--------------------------------------------------

capacidade de restauração convencional

Leniel Macaferi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 155

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
de proteção (protetor)


Explanation:
"brick level" deve ser "proteção completa"
conf. http://www.calatam.com/port/soluciones_pdf/portugues/brights...
na parte final há resposta , "......garante uma proteção completa “brick level” do servidor Exchange.....

Joon Oh
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conta individual


Explanation:
Existem vários significados para o termo "brick", depende do contexto.

1) Uma unidade básica de informação, p.ex., em software, a analogia é que a programação é feita "tijolo a tijolo"

2) Uma função básica do computador, por exemplo, o funcionamento do ventilador seria controlado como uma função "brick level"

3) Um disposivo de hardware que perdeu a funcionalidade..."as useful as a brick" -- creio que não é o caso!

4) Uma forma de armazenar e restaurar cópias de segurança de contas (ou caixas postais) de correio eletrônico, que é feita individualmente, conta a conta, para cada usuário. Utilizado amplamente com o software Mircosoft Exchange.

Ex.:
"...eu gostaria de fazer a restauração de apenas uma conta a qual eu apaguei sem querer será que tem como? Eu tenho o veritas e faço o back up todos os dias mas quando eu vou ver lá não tem como eu escolher apenas uma conta para fazer retauração. Tem alguma forma de eu fazer restauraçao apenas da conta que eu apaguei?"
"-- A CA possui um aplicativo chamado Brick Level para Exchange que permite fazer backup via ARCSERVE das contas de e-mail separadamente. Este procedimento é válido apenas para restaurar contas individuais e não todo o sistema."
http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=12090...

" 8.16 Deverá disponibilizar recursos que implementem a execução de backup de arquivos abertos, mesmo que estejam sendo alterados durante a operação de backup, sem necessidade de suspender a utilização das aplicações pelos usuários nem a conexão da rede. A cópia do arquivo salvo deverá ser idêntica ao arquivo residente em disco, quando do início da operação de backup;

8.17 Permitir através do agente on-line para MS-Exchange Server, a ação de restore de caixas postais individuais e de mensagens específicas de uma caixa postal, sem a necessidade de restore de toda a Base de Dados e sem a necessidade do backup de mailbox (brick-level);
http://www.ans.gov.br/portal/upload/transparencia/transparen...

"Database files cannot be backed up while they are mounted, that is when they are online and serving requests. Instead Exchange provides an API for backup utilities to "freeze" a database and write all new information to a temporary file. This type of backup is called online backup. Due to the nature of the Exchange database you can only backup the entire database using this process, not a single mailbox or a few selected items. This is also true for restore operations.

Brick Level
Most third-party backup utilities offer a way to backup and restore individual mailboxes and public folders. Some also offer item level backup and restore. This functionality is usually provided by the Backup utility Exchange agent.
How does this work? The backup agent uses MAPI to connect to each mailbox and public folder the same way Outlook does. This process is much slower than that of either offline or online backups."
http://www.msexchange.org/tutorials/Exchange-Backup-Strategi...


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-08-26 16:40:19 GMT)
--------------------------------------------------

Oops, Microsoft Exchange, of course.

Carlos Quandt
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20
Notes to answerer
Asker: Obrigada por toda sua atenção, quadt!


7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"Brick level"


Explanation:
Brick level é um tipo de backup, e por consequencia, recuperação, de dados usado normalmente em caixas de email. Sempre escuto o termo sendo falado em inglês mesmo, não sei se cabe uma tradução pé da letra. Pode mudar o sentido. Eu deixaria em inglês, mas se for pra traduzir eu traduziria pelo sentido: Recuperação por itens (de correio) individuais


    Reference: http://www.petri.co.il/brick_level_backup_of_mailboxes_by_us...
AnaMenezes
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos vocês por todas as explicações. Também acabei encontrando mesmo como backup brick level, o mais usado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Flavio Steffen: Como especialista em segurança de TI, desconheço o uso desse termo; se usado deve ser bem específico
15 hrs