KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

Video RGB

Portuguese translation: RGB Vídeo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Video RGB
Portuguese translation:RGB Vídeo
Entered by: Armando Pattroni

21:28 Oct 20, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general) / Computers
English term or phrase: Video RGB
Computer commands
Armando Pattroni
Peru
RGB Vídeo
Explanation:
:)
Selected response from:

Emilia Carneiro
Brazil
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1RGB Vídeo
Emilia Carneiro
5Vídeo RGB
Brasil Fernandes
5vídeo colorido RGB
airmailrpl


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
RGB Vídeo


Explanation:
:)

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
vídeo colorido RGB


Explanation:
Como a imagem em preto e branco(conhecida como luminancia ou Y) é a composição das cores primárias R, G e B, poderíamos transmitir esta imagem( luminancia ou Y) e mais os sinais referentes às cores R e B. O verde(G) é obtido, subtraindo as cores vermelho e azul, do sinal de luminancia(imagem em preto e branco).verde=(vermelho+azul)-luminancia ou G=(R+B)-Y. Este método é usado por diversos processos de conexão, além do vídeo composto.

O método que menos processa o sinal(pelo menos até agora ...03/2000) de imagem para ser transmitido, é o RGB(Red, Green, Blue); tanto que nossos computadores o usam para a conexão do vídeo ao monitor. Neste processo, os sinais de vermelho(R), verde(G) e azul(B) são transmitidos ao monitor aravés de cabos independentes, sem sofrerem transformações ou modulações, daí a ausência de interferências e perda de resolução. Há um terceiro sinal a ser enviado ao monitor, o nosso velho conhecido sinal de luminancia, que para o processo RGB, é responsável pela intensidade do sinal, ou seja, pelo 'brilho' da imagem.
http://www.vcolor.com.br/paginfo/vcrgbyc/Video.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 128

22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Vídeo RGB


Explanation:
Neste caso não há inversão (RGB Vídeo), pois a expressão significa "vídeo com as cores vermelha, verde e azul" (Red, Green, Blue), que é um dos sistemas usados normalmente em equipamentos de vídeo, principalmente em televisão, monitores de computadores, e outros.

Mas agora é tarde, né?

Brasil Fernandes
Brazil