KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

Reserve Boot Data

Portuguese translation: guardar dados de arranque


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Reserve Boot Data
Portuguese translation:guardar dados de arranque
Entered by: Armando Pattroni

21:38 Oct 20, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general) / Computers
English term or phrase: Reserve Boot Data
Computer commands
Armando Pattroni
Peru
guardar dados de arranque
Explanation:
+
Selected response from:

china
Grading comment
I prefer the infinitive. Thank you all.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5dados de inicialização (boot-up) armazenados
airmailrpl
5dados de boot guardados
Maria Luisa Duarte
5reservar dados de boot (inicialização)
José Antonio Azevedo
4guardar dados de arranque
china


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
reservar dados de boot (inicialização)


Explanation:
É isso.

José Antonio Azevedo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 110

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
dados de boot guardados


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-20 21:55:30 (GMT)
--------------------------------------------------

No Disco Rígido, também chamado de Hard Disk (HD), são armazenados os programas, arquivos e dados utilizados pelo sistema e pelo usuário. As informações nele armazenadas ficam gravadas, não sendo perdidas quando o computador é desligado.
O Setor de Boot é a área principal de controle do disco, que contém informações de seu conteúdo e dos programas de inicialização do computador, que são executados quando o equipamento é ligado.
A Tabela de Alocação de Arquivos é armazenada no disco na área imediatamente após o Setor de Boot . Cada área alocada no disco possui duas cópias idênticas de sua FAT objetivando a segurança do sistema. Em caso de problemas na área de FAT (que possivelmente acarretará perda de dados), o sistema tentará usar a Segunda cópia da FAT para restaurar os dados do sistema.

http://www.csolutions.com.br/notastec/Not1015/notas1015.htm

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 59

48 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
dados de inicialização (boot-up) armazenados


Explanation:
Reserve Boot Data

NTFS - Windows NT File System
... ou governo, o que é mais importante é a confiabilidade dos dados armazenados ... 4.3 Tabela de Arquivo Mestre (MFT): Todos os dados, estruturas de busca, dados ...
www.ulbra.tche.br/~elgios/fundamentos/trabs/Ntfs.html

[PDF]PT / Firmware Manual for ACS 600 Standard Application Program 6. ...
... . . . . .2-14 Capítulo 3 ­ Dados de Inicialização Descrição . . . . . ...
. . . . . 3-1 Parâmetros de Dados de Inicialização . . . . . ...
138.227.174.121/.../VerityDisplay/AEC6929F74859AC4C1256BEB004AF6A7/ $File/PT_600stdprg_FW_7.pdf

B
... Em programas baseados em MS-DOS, imagens em bitmap são arquivos armazenados em ... Boot-up:
processo pelo qual o computador começa a executar instruções ao ser ...
www.coltec.ufmg.br/n2m/b.htm

Glossário
... Boot up - Série de diagnósticos internos à performance do computador quando ... de bases de dados relacionais que permite a actualização de dados armazenados ...
www.porto.ucp.pt/cti/nonio/Glossario/glossari.html

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 128

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
guardar dados de arranque


Explanation:
+

china
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
I prefer the infinitive. Thank you all.