KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

video display vivid

Portuguese translation: vividez da imagem no vídeo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:video display vivid
Portuguese translation:vividez da imagem no vídeo
Entered by: Armando Pattroni

02:20 Oct 22, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general) / Computers
English term or phrase: video display vivid
Adjust video display vivid. The higher the value is, the more colorful screen color is.
Armando Pattroni
Peru
ajuste a vividez (cuidado!!! não é brilho) da imagem no vídeo
Explanation:
Palavra de quem há 12 anos trabalha no melhor estruturado laboratório na área de cores existente no Brasil, o único crednciado pelo INMETRO nessa área.

Além de vividez, pode ser ainda usado o termo saturação, bastante empregado também no contexto em questão.
Selected response from:

Luiz Almeida
Grading comment
It's not brightness, thank you for clearing.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6Ajuste o brilho da tela do vídeo.
Gino Amaral
5Não tem jeito!
Gino Amaral
5ajuste a vividez (cuidado!!! não é brilho) da imagem no vídeoLuiz Almeida


  

Answers


47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
Ajuste o brilho da tela do vídeo.


Explanation:
HTH.

Gino Amaral
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
5 hrs

agree  Emilia Carneiro
7 hrs

agree  Tatiana Öri-Kovács
8 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
9 hrs

agree  Sylvio Kauffmann
9 hrs

agree  Leninha: Em PT de
11 hrs

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ajuste a vividez (cuidado!!! não é brilho) da imagem no vídeo


Explanation:
Palavra de quem há 12 anos trabalha no melhor estruturado laboratório na área de cores existente no Brasil, o único crednciado pelo INMETRO nessa área.

Além de vividez, pode ser ainda usado o termo saturação, bastante empregado também no contexto em questão.

Luiz Almeida
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
It's not brightness, thank you for clearing.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Gino Amaral: Brilho seria, obviamente, brightness, mas a idéia é dar maior vivacidade (ou brilho - veja o Aurélio) à imagem.
18 mins
  -> vivacidade é caractrística de pessoas/ vividez, de coisas, especialmente de cores, onde, sendo também chamada de croma ou saturação, constitui juntamente com luminosidade (intensidade) e tonalidade, as três caractrísticas que definem uma cor.

1 day1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Não tem jeito!


Explanation:
Há pessoas que teimam em fazer prevalecer sua opinião não importando o que seja dito para que isso aconteça. Mostre-me um documento onde se leia "vividez da imagem" e talvez eu acredite em suas palavras.

Este ProZ está cada vez pior...

Gino Amaral
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4