KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

color enhancement

Portuguese translation: acentuação das cores


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:color enhancement
Portuguese translation:acentuação das cores
Entered by: Armando Pattroni

02:23 Oct 22, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general) / Computers
English term or phrase: color enhancement
Adjust color enhancement for the best performance of your monitor.
Armando Pattroni
Peru
acentuação das cores
Explanation:
color enhancement

acentuação das cores

EuroDicAutom

Revista Globo Rural
... extrato. Também houve aumento da resistência da casca, principalmente
das uvas, e uma acentuação das cores e do perfume das frutas. ...
globorural.globo.com/edic/188/rep_tecnologia_02a.htm

Citada como a cor favorita entre a maioria das pessoas, é ...
... Combine os azuis com pequenas partes de verdes e para verdadeiramente
acentuar as cores coloque no chão um piso de madeira natural. ...
www.tintascoral.com.br/dFinity/brazil/ 1QJiclojbdh7jimedcanhlZdokdedloR.html
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3optimização da cor
china
5 +2aperfeiçoamento de cores
Gino Amaral
5 +1realçamentoAntónio Ribeiro
5otimização das cores
Emilia Carneiro
5acentuação das cores
airmailrpl
4avivamento das cores
Jorge Freire


  

Answers


38 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
aperfeiçoamento de cores


Explanation:
"Enhance" é traduzido pelo Dicionário de Informática (Microsoft Press) por "aperfeiçoar", donde conclui-se que o termo acima é aceito.

HTH.

Gino Amaral
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
5 hrs

agree  Eliane Lourinho
7 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
optimização da cor


Explanation:
Se for para Português do Brasil será otimização (sem o p depois do o).

china
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sylvio Kauffmann
8 hrs

agree  Leninha
10 hrs

agree  Silvio Picinini
13 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
avivamento das cores


Explanation:
É uma alternativa

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
realçamento


Explanation:
Penso que seja a palavra mais apropriada.

Outra opção (inferior) será melhoria.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 134

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
otimização das cores


Explanation:
brazilian portuguese

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
acentuação das cores


Explanation:
color enhancement

acentuação das cores

EuroDicAutom

Revista Globo Rural
... extrato. Também houve aumento da resistência da casca, principalmente
das uvas, e uma acentuação das cores e do perfume das frutas. ...
globorural.globo.com/edic/188/rep_tecnologia_02a.htm

Citada como a cor favorita entre a maioria das pessoas, é ...
... Combine os azuis com pequenas partes de verdes e para verdadeiramente
acentuar as cores coloque no chão um piso de madeira natural. ...
www.tintascoral.com.br/dFinity/brazil/ 1QJiclojbdh7jimedcanhlZdokdedloR.html

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 128
Grading comment
Thanks