KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

Technical Account Manager (TAM)

Portuguese translation: gerente técnico de conta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:technical account manager
Portuguese translation:gerente técnico de conta
Entered by: xxxHoggelen

18:28 Oct 29, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general) / computers
English term or phrase: Technical Account Manager (TAM)
Profissionais
que trabalham
na resolução de
problemas com computadores.
xxxHoggelen
Gerente Técnico de Conta
Explanation:
Gerente Tecnico de Conta (TAM - Technical Account Manager), se quiser manter a sigla

ou ainda,

Technical Account Manager (TAM, Gerente Técnico de Conta)
Selected response from:

Emilia Carneiro
Brazil
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Gerente Técnico de Conta
Emilia Carneiro
5gerente técnico de conta
Maria Luisa Duarte


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Gerente Técnico de Conta


Explanation:
Gerente Tecnico de Conta (TAM - Technical Account Manager), se quiser manter a sigla

ou ainda,

Technical Account Manager (TAM, Gerente Técnico de Conta)

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
22 mins
  -> obrigada

agree  Sylvio Kauffmann
30 mins
  -> obrigada

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
gerente técnico de conta


Explanation:
´+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-29 18:52:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Quando a HP tornou-se parceira técnica da Jordan Grand Prix, a Área de Consultoria da HP realizou um complexo estudo sobre a melhor forma de a tecnologia da informação da Jordan alinhar sua estratégia e fez recomendações em várias áreas.

Isto continua até hoje com um gerente técnico de conta dedicado da HP (TAM – technical account manager) que trabalha com as equipes em quase todos os estágios, mas especialmente para garantir suporte técnico e ajudar as equipes a planejarem estrategicamente aprimoramentos em seus sistemas.

Disponibilidade ininterrupta de dados é vital para o sucesso dessas organizações (como em qualquer outro negócio). Durante um final de semana de corrida e durante a fase de testes, as informações precisam ser enviadas a várias partes do mundo. Enquanto isso,carros inteiros são projetados em 3D e componentes testados em estações de trabalho HP antes de serem produzidos. Não se tolera perda de dados. O conjunto HP do software de gerenciamento de sistemas Openview é usado para garantir melhor disponibilidade.

http://www.hp.com.br/casos/caso.php?caso_id=29

Equipe de suporte designada - O cliente TBA MAPS tem um Technical Account Manager (TAM, gerente técnico de conta), designado pela TBA, cuja função é trabalhar com a gerência e a equipe técnica da empresa para assegurar o bom funcionamento dos sistemas. O TAM do cliente lidera uma equipe de Suporte MAPS dedicada ao seu sucesso e recebe total suporte de um TAM da Microsoft. O relacionamento pessoal e a compreensão mais exata do ambiente e do negócio do cliente garantem a melhor resposta às necessidades de suporte.

http://suporte.tba.com.br/tba-maps.asp

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 59