KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

dereference

Portuguese translation: dereferenciar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dereference
Portuguese translation:dereferenciar
Entered by: Rodrigo Avellar

23:34 Feb 15, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general)
English term or phrase: dereference
Description: Exceeding the maximum number of RSS subscriptions results in a null pointer ***dereference*** in the CUPS web interface.
Rodrigo Avellar
Brazil
dereferenciar
Explanation:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Referência_(ciência_da_computaç...

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2009-02-15 23:40:21 GMT)
--------------------------------------------------

Substantivo:

DEREFERENCIAMENTO

João Paulo Andrade Almeida - Sistemas de Computação - 2007/02 - [ Translate this page ]AH, CH, DH, BH; considerar dereferenciamento com os seguintes registradores: [BX], [SI], [DI]; Nenhum registrador de 32 bits será usado; Nenhuma operação de ...
www.inf.ufes.br/~jpalmeida/ensino/2007-02-sistemas-computac... - 63k
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigado, Marlene, pela resposta rápida e pelos esclarecimentos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3dereferenciarMarlene Curtis
5desreferenciarRodrigo Tjäder


Discussion entries: 3





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
dereferenciar


Explanation:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Referência_(ciência_da_computaç...

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2009-02-15 23:40:21 GMT)
--------------------------------------------------

Substantivo:

DEREFERENCIAMENTO

João Paulo Andrade Almeida - Sistemas de Computação - 2007/02 - [ Translate this page ]AH, CH, DH, BH; considerar dereferenciamento com os seguintes registradores: [BX], [SI], [DI]; Nenhum registrador de 32 bits será usado; Nenhuma operação de ...
www.inf.ufes.br/~jpalmeida/ensino/2007-02-sistemas-computac... - 63k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 435
Grading comment
Obrigado, Marlene, pela resposta rápida e pelos esclarecimentos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mary Palmer
4 mins
  -> Obrigada!

agree  Lúcia Leitão: "Acessar o valor referenciado pela referência chama-se "dereferenciar". www.babylon.com/definition/Referência_(ciência_da_computaçã... - 14k -
4 mins
  -> Grata!

agree  Floriana Leary: I also found with 2 'r's, derreferenciar : Através de um único clique do mouse, é possível derreferenciar ponteiros ou ver o conteúdo de estruturas (WIKIPEDIA) and www.dca.fee.unicamp.br/cursos/POOCPP/node28.html -
16 mins
  -> Grata!

agree  Cristiana Veleda
42 mins
  -> Grata Cristiana!

disagree  Rodrigo Tjäder: Confiram a minha resposta, o correto é "desreferenciar".
4 hrs
  -> Desreferenciar não existe...

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
desreferenciar


Explanation:
Muitas pessoas utilizam a palavra "derreferenciar", mas a mesma é incorreta. No inglês o "s" do prefixo "des" é omitido quando a palavra original começa com "r", mas o mesmo não acontece no português, como em "respeitar" -> "desrespeitar".


    Reference: http://linux-br.conectiva.com.br/pipermail/ldp-br/2008-March...
Rodrigo Tjäder
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese