KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

swapped out

Portuguese translation: sem precisar de swap em disco como memória virtual.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:should not be swapped out to disk as virtual memory
Portuguese translation:sem precisar de swap em disco como memória virtual.
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

20:22 Feb 23, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general)
English term or phrase: swapped out
ldeally, all of the SGA should fit into physical memory and should not be swapped out to disk as virtual memory
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
movido/a
Explanation:
diria assim
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Pontuei o Roberto porque a resposta dele foi a mais simples, sem descrever o processo inteiro, qdo a dúvida estava apenas no verbo e não no processo.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1trodado ou transferido para o disco de memória virtuallugano2
4 +1movido/a
Roberto Cavalcanti
4Movido temporáriamente da memória de acesso aleatório p/ o disco de armazenamento
Marcos Antonio
4descarregada da memória principal na memória secundáriaBentevi
4relegados, postos, colocadosLuciano Eduardo de Oliveira


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
relegados, postos, colocados


Explanation:
swap
vt.
1. [techspeak] To move information from a fast-access memory to a slow-access memory (`swap out'), or vice versa (`swap in'). Often refers specifically to the use of disks as `virtual memory'. As pieces of data or program are needed, they are swapped into core for processing; when they are no longer needed they may be swapped out again.

Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
trodado ou transferido para o disco de memória virtual


Explanation:
O verbo to swap é trocar: swap place= trocar de lugar

lugano2
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
1 min

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
descarregada da memória principal na memória secundária


Explanation:
(computer science) The action of an operating system on a process wherein it blocks the process and writes the contents of its memory onto a disk in order to make available more memory for other current processes.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2009-02-23 20:28:36 GMT)
--------------------------------------------------

Questões de Concursos Públicos - Marcador: gerência de memória -
a) escolher um processo residente, a ser transferido da memória principal para a memória secundária (swap out), sendo que, posteriormente, ...
www.questoesdeconcursos.com.br/pesquisar/marcador/495

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2009-02-23 20:29:42 GMT)
--------------------------------------------------

um programa pode ser movido da memória principal para o disco (swap out) e, este mesmo programa, pode voltar do disco para a memória principal ...
lucasfigueira.sites.uol.com.br/notas/so/gerenciamento_de_memoria_1.pdf

Bentevi
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Movido temporáriamente da memória de acesso aleatório p/ o disco de armazenamento


Explanation:
Sug.

Encontrei esta explicação para o termo.

- Swap (dicionariodainternet.com.br/cgi-bin/wiki.pl?Swap - 3k )
Mover temporáriamente dados (programas e/ou arquivso de dados) da memória de acesso aleatório para armazenamento de disco (swap out) ou de volta (swap in), para permitir que mais programas e dados sejam processados do que a memória física consegue manter. Também chamado de Memória Virtual

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 126

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
movido/a


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 198
Grading comment
Pontuei o Roberto porque a resposta dele foi a mais simples, sem descrever o processo inteiro, qdo a dúvida estava apenas no verbo e não no processo.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
2 hrs