KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

customer phantom

Portuguese translation: simulador do cliente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:customer phantom
Portuguese translation:simulador do cliente
Entered by: Roberto Cavalcanti

23:14 Mar 11, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Computers (general)
English term or phrase: customer phantom
Trata-se de um acessório para o sistema de neuronavegação. Espectro/modelo do cliente?
lteopisto
Portugal
simulador do cliente
Explanation:
phantom normalmente é algo que simula o client/etc. para o equipamento, para efeito de calibração

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2004-03-11 23:44:00 GMT)
--------------------------------------------------

modêlo também é uma boa opção
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigada Roberto, é isso mesmo.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5ilusão do cliente
Marcelo Fogaccia
5simulador do cliente
Roberto Cavalcanti
5Espectro do clienteAntónio Ribeiro
4fantoma do cliente
Andreia Silva


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Espectro do cliente


Explanation:
Eu optaria por espectro.

Fantasma seria outra opção, mas não creio que fique bem.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 134

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
simulador do cliente


Explanation:
phantom normalmente é algo que simula o client/etc. para o equipamento, para efeito de calibração

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2004-03-11 23:44:00 GMT)
--------------------------------------------------

modêlo também é uma boa opção


    Reference: http://www.alasbimnjournal.cl/revistas/14/posters/08/01contr...
Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 198
Grading comment
Obrigada Roberto, é isso mesmo.

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fantoma do cliente


Explanation:
fantoma é o termo + utilizado em medicina
julgo que esteja a traduzir um software para um dispositivo médico, certo?
veja exemplo de no link.


    Reference: http://www.dosimetrika.com.br/dmkproducts.html
Andreia Silva
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ilusão do cliente


Explanation:
Só mais uma possibilidade.

Michaelis
phantom
n 1 aparição, espectro, fantasma. 2 falsa aparência, ilusão. • adj 1 ilusório, aparente. 2 fictício.

Marcelo Fogaccia
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 57