KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

hand-turned

Portuguese translation: moldado (modelado) manualmente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hand-turned
Portuguese translation:moldado (modelado) manualmente
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

14:31 Mar 26, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Computers (general)
English term or phrase: hand-turned
hand-turned, scratch-built aluminum case with a hammer-and-sickle cut out of one side and a large five-point star cut out of the other
========================
Gabinete de alumínio construído de sucatas, giro manual, com um martelo e foice recortados em um lado e uma grande estrela de cinco pontas vazada no outro lado.
hand-turned = giro manual?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
moldado manualmente
Explanation:
Um dos sentidos do verbo 'to turn' é moldar, configurar.
Significa que o gabinete foi feito manualmente, já que com o material utilizado, não seria possível um processo industrial padronizado.

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2004-03-26 15:00:11 GMT)
--------------------------------------------------

Do Michaelis:
35 moldar, configurar. 36 resultar, terminar.
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
Gratíssima, colegas.
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1moldado manualmente
Flavio Steffen
5giro manual
Clauwolf
4torneador manualMargarida Cláudio
2 +1fabricado manualmente / feito à mão
Karolien van Eck


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
giro manual


Explanation:
aprovado!

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 370

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
torneador manual


Explanation:
Na frase substituir também em um lado por de um lado. :)

Margarida Cláudio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

24 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
fabricado manualmente / feito à mão


Explanation:
para já não entendo "Gabinete" como tradução de "case (caixa, ...) mas parece-me que hand-turned quer simplesmente dizer que foi fabricado à mão ... veja os sites também ...


    ss02.lynk-systems.com/hollowayscountry/html/ Hand%20turned%20needle%20case.html
    www.artisticwoodwork.com/Wood_Crafts_Catalog/Hand-Turned_Wood_Pens/ hand-turned_wood_pens.html
Karolien van Eck
Native speaker of: Native in DutchDutch

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
2 hrs

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
moldado manualmente


Explanation:
Um dos sentidos do verbo 'to turn' é moldar, configurar.
Significa que o gabinete foi feito manualmente, já que com o material utilizado, não seria possível um processo industrial padronizado.

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2004-03-26 15:00:11 GMT)
--------------------------------------------------

Do Michaelis:
35 moldar, configurar. 36 resultar, terminar.

Flavio Steffen
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 368
Grading comment
Gratíssima, colegas.
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
2 hrs
  -> Obrigado!