KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

retro future case mod + hood ornament

Portuguese translation: modelo de gabinete retrofuturista + ornamento de capô


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:retro future case mod + hood ornament
Portuguese translation:modelo de gabinete retrofuturista + ornamento de capô
Entered by: Marcelo Fogaccia

18:05 Mar 26, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Computers (general)
English term or phrase: retro future case mod + hood ornament
... a retro future case mod inspired by the sleek, art deco style of a 1930s Cadillac* hood ornament and powered by a new peocessor...
===================
modelo de gabinete retrofuturista?
capota do Cadillac dos anos trinta?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
gabinete retrofuturista + capota do Cadillac dos anos trinta
Explanation:
Gostei das suas sugestões...

--------------------------------------------------
Note added at 39 mins (2004-03-26 18:45:54 GMT)
--------------------------------------------------

Oooops! Acho que o spot tem razão. É o capô e não a capota.
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2caixa (para PC) retrofuturista + ornamento de capô
Geraldo Quintas
5 +1gabinete retrofuturista + capota do Cadillac dos anos trinta
Marcelo Fogaccia
3modelo de espaço retrofuturista + ornamento de teto
Clauwolf


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
caixa (para PC) retrofuturista + ornamento de capô


Explanation:
case mod = adaptação da caixa do PC, normalmente procurando ser-se o mais original possível

hood ornament = ornamento de capô, Rolls Royce salta logo à memória...

Geraldo Quintas
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: É capô mesmo, você tem razão. Mas ainda prefiro "gabinete" no lugar de "caixa".
28 mins
  -> Hmmm, em PT não se usa gabinete, nem fazia ideia do significado que tinha no BR!!!

agree  Carlos Angelo
1094 days

17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
modelo de espaço retrofuturista + ornamento de teto


Explanation:
:)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 370

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
gabinete retrofuturista + capota do Cadillac dos anos trinta


Explanation:
Gostei das suas sugestões...

--------------------------------------------------
Note added at 39 mins (2004-03-26 18:45:54 GMT)
--------------------------------------------------

Oooops! Acho que o spot tem razão. É o capô e não a capota.

Marcelo Fogaccia
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 57

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes
32 mins
  -> Obrigado, Sormane.