KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

winged + airbrushed

Portuguese translation: alada + pintada a jatos de tinta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:winged + airbrushed
Portuguese translation:alada + pintada a jatos de tinta
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

18:23 Mar 26, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Computers (general)
English term or phrase: winged + airbrushed
The result is a winged, blue and gold figure rising from a simulated bed of silicon crystals that are airbrushed in earth tones and internally illuminated
====================
para winged, encontrei ALADO e FERIDO NAS ASAS (acho que pode ser "capenga"...)
airbrush é aerógrafo mas quanto ao verbo no part. passado, já matutei muito...
Obrigada
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
alada + pintada a jato (de tinta)
Explanation:
... cuja decoração se assemelha a um inferninho - uma das paredes é forrada em vermelho berrante, há ornamentos em néon e uma tela pintada a jato de tinta ...
www.cacp.org.br/celibato1.htm - 58k

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2004-03-26 18:38:46 GMT)
--------------------------------------------------

curso de aerografia online
... Poucos artistas de airbrush fazem trabalhos totalmente a mão livre. ... A arte da aerografia não está apenas no manuseio do pincel de jato de tinta. ...
aerografia.com/c2.html - 7k - Em cache -Páginas Semelhantes

Publish
... Esse método imprimia diretamente na carroceria de caminhões e lataria
de automóveis, utilizando a tecnologia airbrush (jato de tinta). ...
www.professionalpublish.com.br/ materia.php?secao_id=116&secao_nome=power_sign - 30k - Resultado Adicional

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2004-03-26 18:39:52 GMT)
--------------------------------------------------

... Airbrush , ou Aerografia como é chamada em português, é uma técnica de pintura onde ... que em maio de 1878 imaginou ser possível pintar usando um jato de ar ...
inema.com.br/mat/idmat010214.htm - 27k
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5alada + pintada a jato (de tinta)
Sormane Fitzgerald Gomes
5alada + pintada
Marcelo Fogaccia
4figura alada, jateada em tons...
Clauwolf


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
figura alada, jateada em tons...


Explanation:
:)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 370

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
alada + pintada


Explanation:
A tradução literal seria "alada" e "aerografada", uma vez que "airbrush" é "aerógrafo". Acho melhor usar "pintada" ou "manchada".

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2004-03-26 18:31:30 GMT)
--------------------------------------------------


\"O resultado é uma figura alada, azul e dourada levantando de uma cama simulada de cristais de silício que são pintados em tons de terra e iluminados internamente.\"

Marcelo Fogaccia
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 57

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
alada + pintada a jato (de tinta)


Explanation:
... cuja decoração se assemelha a um inferninho - uma das paredes é forrada em vermelho berrante, há ornamentos em néon e uma tela pintada a jato de tinta ...
www.cacp.org.br/celibato1.htm - 58k

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2004-03-26 18:38:46 GMT)
--------------------------------------------------

curso de aerografia online
... Poucos artistas de airbrush fazem trabalhos totalmente a mão livre. ... A arte da aerografia não está apenas no manuseio do pincel de jato de tinta. ...
aerografia.com/c2.html - 7k - Em cache -Páginas Semelhantes

Publish
... Esse método imprimia diretamente na carroceria de caminhões e lataria
de automóveis, utilizando a tecnologia airbrush (jato de tinta). ...
www.professionalpublish.com.br/ materia.php?secao_id=116&secao_nome=power_sign - 30k - Resultado Adicional

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2004-03-26 18:39:52 GMT)
--------------------------------------------------

... Airbrush , ou Aerografia como é chamada em português, é uma técnica de pintura onde ... que em maio de 1878 imaginou ser possível pintar usando um jato de ar ...
inema.com.br/mat/idmat010214.htm - 27k

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68