KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

journal file

Portuguese translation: arquivo (de registro) de ocorrências


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:journal file
Portuguese translation:arquivo (de registro) de ocorrências
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

15:04 Apr 2, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Computers (general)
English term or phrase: journal file
It keeps a journal file of disk activity so that recovery from an improper shutdown is much quicker than that of ext2 alone.
============
arquivo de registro?
arquivo de rastreamento?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
arquivo de ocorrências
Explanation:
Teresa,

Veja os exemplos abaixo:

Suporte à revendas e distribuidores - RMA
... Os defeitos resultantes de choque serão analisados pelo fabricante com base do
seu arquivo de ocorrências internas, com fotos e materiais em arquivo, sendo ...
www.maxxtro.com.br/produtos/srma.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

PDF] MAPEAMENTO POR INTERPOLAÇÃO DAS OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Foi gerado o arquivo de ocorrências em extensão .txt, sendo dois arquivos um
MG020.oco (ocorrências) eo outro MG020.hst (histórico das ocorrências). ...
www.csr.ufmg.br/geoprocessamento/centrorecursos/ 5cursopub/flavia%20keli%20pereira%20leite.pdf - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marsel de Souza
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9arquivo de ocorrências
Marsel de Souza
5 +2arquivo de diário
Clauwolf


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
arquivo de ocorrências


Explanation:
Teresa,

Veja os exemplos abaixo:

Suporte à revendas e distribuidores - RMA
... Os defeitos resultantes de choque serão analisados pelo fabricante com base do
seu arquivo de ocorrências internas, com fotos e materiais em arquivo, sendo ...
www.maxxtro.com.br/produtos/srma.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

PDF] MAPEAMENTO POR INTERPOLAÇÃO DAS OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Foi gerado o arquivo de ocorrências em extensão .txt, sendo dois arquivos um
MG020.oco (ocorrências) eo outro MG020.hst (histórico das ocorrências). ...
www.csr.ufmg.br/geoprocessamento/centrorecursos/ 5cursopub/flavia%20keli%20pereira%20leite.pdf - Páginas Semelhantes

Marsel de Souza
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
3 mins

agree  Flavio Steffen: Na realidade, melhor seria 'arquivo de registro (ou resgisto) de ocorrências.
33 mins

agree  ggoossens: Concordo com a observação do Flávio Steffen
36 mins

agree  Clauwolf
1 hr

agree  ahartje
2 hrs

agree  Silvia Borges: Concordo com o Flávio.. registro de ocorrências.
3 hrs

agree  isarcat
3 hrs
  -> Obrigado a todos!

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
7 hrs

agree  Joao Vieira
1 day6 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
arquivo de diário


Explanation:
:) Se a distinta companheira alvinegra quiser empregar a terminologia da Microsoft:

journal diário Log ou registro eletrônico das transações realizadas em um computador ou rede de computadores. O diário poderia ser usado, por exemplo, para registrar transferências de mensagens em uma rede de comunicações, para acompanhar as atividades do sistema que alteram o conteúdo de um banco de dados, ou para manter o registro dos arquivos colocados em um arquivo morto ou apagados do sistema. Em geral, o diário é utilizado como forma de reconstrução de eventos ou conjuntos de dados na eventualidade de alguma perda. Ver também audit trail (trilha de auditoria)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 370

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
14 mins
  -> grato

agree  Amilcar: Em contabilidade "Diário" tout courte suf e melhor; em geral "arquivo/ficheiro cronológico" faz mais sentido malgré famigerado Microsoft. Abstenho-me de sugerir um neologismo óbvio, este não é o lugar certo.
2 hrs
  -> obrigado