KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

It would matter a lot

Portuguese translation: faria muita falta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:It would matter a lot
Portuguese translation:faria muita falta
Entered by: ROCHA-ROBINSON

14:56 Jun 23, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general)
English term or phrase: It would matter a lot
It would matter a lot if the products and services offered by this company were not available to me
=================
Parece fácil mas eu empaquei.
Seria:
Teria muita repercussão em minha vida?
Afetaria muito os meus negócios?
Eu sentiria muito se...?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
faria muita falta caso...
Explanation:
outra opção.
Selected response from:

ROCHA-ROBINSON
Brazil
Grading comment
Muito obrigada, colegas
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +6faria muita diferençaNina Seabra
5é muito importante
Mariana Moreira
5seria muito importantelilililica
3faria muita falta caso...
ROCHA-ROBINSON


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +6
it would matter a lot
faria muita diferença


Explanation:
...

Nina Seabra
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
2 mins

agree  CristinaPereira
3 mins

agree  ROCHA-ROBINSON: muita falta?
6 mins

agree  isarcat: This is the closest to the meaning..
8 mins

agree  Amilcar: Tarde, mas ... A sua resposta é de longe melhor do que a escolhida.
2 hrs

agree  judith ryan
3 hrs

11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
it would matter a lot
faria muita falta caso...


Explanation:
outra opção.

ROCHA-ROBINSON
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12
Grading comment
Muito obrigada, colegas

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Amilcar: Como exercício, são águas passadas. Escolha de TFSousa, como aliás amiúde, menos feliz. Considere: Faz-me falta um carro; faz-me diferença não ter um carro; faz-me falta não o ter? Não, o carro é que lhe faz falta. Altn: sentiria muito a falta se ...
1 hr

1 min   confidence: Answerer confidence 5/5
it would matter a lot
é muito importante


Explanation:
ou "é de grande importância"

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2004-06-23 15:11:16 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

pensei na tradução pela positiva e não pela negativa, ou seja, \"É muito importante que os produtos e serviços oferecidos por esta empresa estejam sempre disponíveis...

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 128

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
it would matter a lot
seria muito importante


Explanation:
"Seria muito importante se os produtos e serviços oferecidos..."

lilililica
PRO pts in category: 4