KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

shell account

Portuguese translation: shell account (conta shell)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shell account
Portuguese translation:shell account (conta shell)
Entered by: Vera Rocha

03:01 Jun 26, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Computers (general)
English term or phrase: shell account
UNIX shell account

Tipo de conta de acesso a e-mail. Não tenho mais contexto.

Obrigada, desde já.
Vera Rocha
shell account (conta shell)
Explanation:
Criar a tal shell account (conta shell)

Acesse o www.metawire.org e registre-se. Atenção: É necessário informar um motivo para a criação de sua conta, pois, ela poderá ser negada.

Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Obrigada a todos os que responderam e a todos os que apoiaram!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2shell account (conta shell)
Maria Luisa Duarte
5emulação de terminal
José Antonio Azevedo
4acesso discado de terminal ou emulação de terminal
Luciana Vozza


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
shell account (conta shell)


Explanation:
Criar a tal shell account (conta shell)

Acesse o www.metawire.org e registre-se. Atenção: É necessário informar um motivo para a criação de sua conta, pois, ela poderá ser negada.




    Reference: http://www.linuxrapido.linuxdicas.com.br/modules.php?name=Se...
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 59
Grading comment
Obrigada a todos os que responderam e a todos os que apoiaram!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: conta shell
3 hrs
  -> Obrigado! MLD

agree  Sonia Heidemann
5 hrs
  -> Obrigado! MLD

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
emulação de terminal


Explanation:
... Emulação de Terminal (Shell account): acesso discado ao sistema servidor Internet, associado a uma conta com interface Shell (não gráfica), que permite ...

www.unice.br/downloads/alberto/intcom02.ppt

... de UUCP no sistema servidor Internet; Custo: US$ 40/mês; US$ 2,60 - US$ 16/hora de conexão • Emulação De Terminal (shell account) Um acesso discado ao ...

www.rnp.br/_arquivo/documentos/rpu0014f.pdf

José Antonio Azevedo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 110

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
acesso discado de terminal ou emulação de terminal


Explanation:
Emulação de Terminal (Shell account): acesso discado ao sistema servidor Internet, associado a uma conta com interface Shell (não gráfica)...
www.unice.br/downloads/alberto/intcom02.ppt

· Acesso Discado de Terminal (ou ‘shell account’)
Normalmente através de linha telefônica comum, sem o uso de protocolos nessa linha (**normalmente apenas emulação de terminal**).
http://www.meusite.pro.br/professor/curso/web/web1f.htm

Emulação de Terminal (Shell Account)
Neste tipo de conexão, o usuário tem acesso ao computador do provedor de acesso por meio de uma conta que é caracterizada por seu nome (username) e por uma senha de acesso (password) que só o usuário tem conhecimento. Este tipo de acesso, usualmente, está associado ao uso de interfaces não gráficas.
http://penta.ufrgs.br/tutorials/internet/guia.htm

Essa é uma outra sugestão, pois "shell account", como apontou a colega, também é bastante utilizado.

Luciana Vozza
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12