KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

Social engineering threats

Portuguese translation: ameaças tecno-sociais


00:37 Jul 31, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general)
English term or phrase: Social engineering threats
Social engineering threats turn a person using a Web browser into a potential unwitting accomplice.
===========
ameaças à engenharia social?
ameaças da sociedade à engenharia?
Que diacho é isso?
O que é que pode transformar uma pessoa usando um navegador Web em uma possível cúmplice involuntária?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Portuguese translation:ameaças tecno-sociais
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8ameaças da engenharia social
Paulo Celestino Guimaraes
4 +1ameaças de engenharia socialAntónio Ribeiro
4 +1ameaças tecno-sociais
Clauwolf
4ameaças sociais da engenharia
Roberto Cavalcanti


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
social engineering threats
ameaças tecno-sociais


Explanation:
:)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 370

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: soa mais natural...
2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ameaças de engenharia social


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 134

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
social engineering threats
ameaças sociais da engenharia


Explanation:
uma possibilidade

Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 198

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
social engineering threats
ameaças da engenharia social


Explanation:
Engenharia social é uma técnica utilizada por hackers para enganar as pessoas e com isso obter informações úteis para eles (tais como senhas). O hacker geralmente tenta se passar por uma autoridade (tal como o administrador da rede). Este ataque costuma ocorrer via e-mail falso ou telefone.
Veja Glossário:
http://www.gtrh.tche.br/ovni/virus/glossario.htm

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  isarcat: in this very specific context (web browsing), yes, this is the definition
3 mins
  -> Thanks.

agree  sgcodes
19 mins
  -> obrigado

agree  Sonia Heidemann
3 hrs
  -> obrigado

neutral  António Ribeiro: Só que no caso apresentado ou seja, "Social engineering threats" não será "da" mas sim "de".
3 hrs
  -> eu opto pelo "da engenharia social" se referindo aí a uma técnica.

agree  Joao Vieira
9 hrs
  -> obrigado

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
9 hrs
  -> obrigado

agree  Nina Seabra
11 hrs
  -> Obrigado

agree  Sergio Monteiro: é isto, sem dúvida.
11 hrs
  -> Obrigado Sergio

agree  Brigith Guimarães
14 hrs
  -> Obrigado