KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

Hard Grove Index

Portuguese translation: índice de moendabilidade Hargrove


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Hard Grove Index
Portuguese translation:índice de moendabilidade Hargrove
Entered by: Ana Carneiro

14:31 Jun 16, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / cement industry
English term or phrase: Hard Grove Index
Caros colegas,
Mais um mistério. Não consigo encontrar tradução para isto em lado nenhum. O contexto é:
"Hard Grove Index of the gross petcoke / coal"
TIA
Ana Carneiro
Portugal
índice de moendabilidade Hargrove
Explanation:
Designação segundo a norma ASTM D409-71(1978): Hargrove Grindability Index (HGI)
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Obrigada a ambos, especialmente ao João que me "matou" mais uma charada desta complicada indústria e da sua estranha terminologia.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2índice Hargrove
Claudio Mazotti
5Índice de Moagem ou Índice de Moabilidade
Ana Lucia Amaral
5índice de moendabilidade Hargrove
João Roque Dias


Discussion entries: 1





  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
hard grove index
índice Hargrove


Explanation:
... enxofre, cinza e baixo índice Hargrove (que indica ser carvão hulha, ou de
matérias vegetais fossilizadas da época carbonífera) e alto valor calorífico, ...
www.duke-energy.com.br/PT/Negocios/ dicionario/index.asp?G_ID=58&Letra=C&id=1_A2 - 46k

... de “hulha”, geralmente usado na produção de aço, caracterizado por baixo teor de
matéria volátil, enxofre, cinza e baixo índice Hargrove (que indica ...
www.dukenergy.com.br/PT/Negocios/ download/dicionario_completo.pdf - Resultado Adicional

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 38

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: erro grosseiro no original
12 mins
  -> totalmente...rs tks

agree  rhandler: Um tradutor champoliônico!
18 mins
  -> risos... tks

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
hard grove index
índice de moendabilidade Hargrove


Explanation:
Designação segundo a norma ASTM D409-71(1978): Hargrove Grindability Index (HGI)

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 295
Grading comment
Obrigada a ambos, especialmente ao João que me "matou" mais uma charada desta complicada indústria e da sua estranha terminologia.

2198 days   confidence: Answerer confidence 5/5
hard grove index
Índice de Moagem ou Índice de Moabilidade


Explanation:
Hardgrove grindability index (HGI) = Índice de Moabilidade

NO Brasil, usa-se mais o termo "Índice de Moabilidade"



Ana Lucia Amaral
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese