KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

table lining

Portuguese translation: couraças do alimentador de mesa rotativa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:table lining
Portuguese translation:couraças do alimentador de mesa rotativa
Entered by: Ana Carneiro

17:09 Jun 16, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / cement industry
English term or phrase: table lining
Os meus habituais recursos não me ajudam quanto a isto. Trata-se de um elemento (peça)de um moinho de crus. Aparte o óbvio, pouco ou nada me surgiu como tradução disto. O contexto, que é pouco, é o seguinte:
"Life of table lining"
TIA
Ana Carneiro
Portugal
couraças do alimentador de mesa rotativa
Explanation:
couraças dos alimentadores de mesa rotativa

1. Moinho de crú (e não crus). Na indústria cimenteira, o crú ou farinha de crú é sempre singular.

2. O table é um modo de curto de dizer "table feeder" para carregamento das matérias-primas para o moinho de crú.
Ver princípio de funcionamento em
http://www.powderandbulk.com/pb_services/ask_joe_archive/tab...

3. Na indústria cimenteira os revestimentos anti-abrasão são designados "couraças" (existem couraças nos alimentadores, nos moinhos, nos arrefecedores, etc.).
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos. Esta indústria tem termos tão próprios - e estranhos, já agora - que a tradução literal não me parecia aplicável. Tenho adicionado estes termos ao glossário para benefício das próximas´"vítimas".
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5forro da mesa... vida útil do forro da mesa..vida útil do revestimento da mesa
airmailrpl
5couraças do alimentador de mesa rotativa
João Roque Dias
5vida do revestimento da mesa
Clauwolf


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
vida do revestimento da mesa


Explanation:
:) É isso mesmo

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 232

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
couraças do alimentador de mesa rotativa


Explanation:
couraças dos alimentadores de mesa rotativa

1. Moinho de crú (e não crus). Na indústria cimenteira, o crú ou farinha de crú é sempre singular.

2. O table é um modo de curto de dizer "table feeder" para carregamento das matérias-primas para o moinho de crú.
Ver princípio de funcionamento em
http://www.powderandbulk.com/pb_services/ask_joe_archive/tab...

3. Na indústria cimenteira os revestimentos anti-abrasão são designados "couraças" (existem couraças nos alimentadores, nos moinhos, nos arrefecedores, etc.).

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 295
Grading comment
Obrigada a todos. Esta indústria tem termos tão próprios - e estranhos, já agora - que a tradução literal não me parecia aplicável. Tenho adicionado estes termos ao glossário para benefício das próximas´"vítimas".

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
forro da mesa... vida útil do forro da mesa..vida útil do revestimento da mesa


Explanation:
Life of table lining

for.ro
[f'oRu] s. m. doubling, lining, covering; padding; ceiling; sheathing, veneer, liner;

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 171