KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

Rotary airlock (em pt-pt, por favor)

Portuguese translation: eclusa rotativa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Rotary airlock (em pt-pt, por favor)
Portuguese translation:eclusa rotativa
Entered by: Ana Carneiro

12:28 Jun 17, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / cement industry
English term or phrase: Rotary airlock (em pt-pt, por favor)
Mais um elemento de uma unidade de produção de cimento. Tambor rotativo?
TIA
Ana Carneiro
Portugal
eclusa rotativa
Explanation:
Ou, menos comum, "válvula rotativa".

Pode ter também funções de doseamento.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 6 mins (2005-06-17 13:34:46 GMT)
--------------------------------------------------

Ver em http://www.con-v-air.com/English/old_english/vanne_rotatives...

Nos EUA, é mais usado o termo \"rotary valve\".
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Obrigada a ambos, especialmente ao João.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5eclusa rotativa
João Roque Dias
2airlock rotativo
Clauwolf


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
rotary airlock (em pt-pt, por favor)
airlock rotativo


Explanation:
:) airlock = compartimento de entrada e saída

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 232

55 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
rotary airlock
eclusa rotativa


Explanation:
Ou, menos comum, "válvula rotativa".

Pode ter também funções de doseamento.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 6 mins (2005-06-17 13:34:46 GMT)
--------------------------------------------------

Ver em http://www.con-v-air.com/English/old_english/vanne_rotatives...

Nos EUA, é mais usado o termo \"rotary valve\".

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 295
Grading comment
Obrigada a ambos, especialmente ao João.