KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

bastard tuck pointing

Portuguese translation: juntas aparentes (em argamassa bastarda)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bastard tuck pointing
Portuguese translation:juntas aparentes (em argamassa bastarda)
Entered by: CSimao

16:17 Feb 24, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
English term or phrase: bastard tuck pointing
Pointing in which a slight projection is given to the stopping on each joint.
Gabriela Matias
Portugal
juntas aparentes (em argamassa bastarda)
Explanation:
Pelo que pude verificar, "bastard tuck pointing" designa uma técnica de assentamento de tijolos que pretende produzir um efeito visual de acabamento perfeito (as juntas da cor do tijolo, p.ex.), muitas vezes utilizando tijolos irregulares ou feitos manualmente.

A designação utilizada em pt-PT parece-me ser juntas aparentes (em argamassa bastarda). Consulte os links para se certificar.
Selected response from:

CSimao
Spain
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1(aplicação de/uso de) argamassa bastardaMarco Schaumloeffel
3juntas aparentes (em argamassa bastarda)CSimao


  

Answers


14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
(aplicação de/uso de) argamassa bastarda


Explanation:
veja:
Bastard tuck pointing

This joint consists of two materials — the original bedding, and the 'stopping' mortar. The stopping is laid into the original joint as in tuck pointing, the difference being the absence of the white putty joint, the ribbon being created using the same mortar. This is not a common joint profile, as it is difficult to execute and produces a fragile finish.
http://www.brickmaster.co.uk/tukcpointing.htm
... de agarre. Argamassa de cimento (MC). Argamassa bastarda de cal e cimento branco BL-II 42,5 R. Dosificação. M-40 (1:6). M-60 (1:5). M ...
setubal.geradordeprecos.info/FFF/FFF010.html
... ARGAMASSA assentamento; ARGAMASSA BASTARDA; ARGAMASSA CELULÓSICA; ARGAMASSA CIMENTO; ARGAMASSA COLANTE; ARGAMASSA COM FIBRAS; ARGAMASSA DE assentamento ...
www.infohab.org.br/Scripts/ListaChaves.asp
Argamassas DE Cimento, Cal apagada E areia (argamassa bastarda). - Argamassas DE Cal apagada E areia. - Argamassas DE Cal Hidráulica Natural E areia ...
paginas.fe.up.pt/~construc/gp/docs2004-05/caderno_encar/exe_trabalhos/Rebocoexterior.pdf
A argamassa bastarda, cujo ligante é constituído pela adição de. Investigadora da UNIARQ. cal e cimento, apresenta a vantagem de combinar os factores de ...
www.ipa.min-cultura.pt/pubs/RPA/v6n2/folder/521.pdf

Marco Schaumloeffel
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AnaCarla
20 mins

2 days4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
juntas aparentes (em argamassa bastarda)


Explanation:
Pelo que pude verificar, "bastard tuck pointing" designa uma técnica de assentamento de tijolos que pretende produzir um efeito visual de acabamento perfeito (as juntas da cor do tijolo, p.ex.), muitas vezes utilizando tijolos irregulares ou feitos manualmente.

A designação utilizada em pt-PT parece-me ser juntas aparentes (em argamassa bastarda). Consulte os links para se certificar.


    Reference: http://www.valegandara.com/file/TFVNET2002.PDF
    Reference: http://www.valegandara.com/file/CTE%20TFV.doc.
CSimao
Spain
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 60
Grading comment
Obrigada a todos!