KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

slating and tiling battens

Portuguese translation: ripas para suporte de telhas/telhado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:slating and tiling battens
Portuguese translation:ripas para suporte de telhas/telhado
Entered by: rhandler

22:01 Feb 24, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
English term or phrase: slating and tiling battens
Também sem contexto. Área da construção civil
Gabriela Matias
Portugal
ripas para suporte de telhas/telhado
Explanation:
batten = ripa, tábua
slating = colocação de telhas ("tiling" é telhado)

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1ripas para suporte de telhas/telhadorhandler
5ripas para colocar telhas de ardósia e telhas convencionais
telefpro
3caibros e ripas para cobertura de telhadosCSimao


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
ripas para suporte de telhas/telhado


Explanation:
batten = ripa, tábua
slating = colocação de telhas ("tiling" é telhado)




    Reference: http://www.babylon.com
rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 317
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  R-i-c-h-a-r-d: I couldn't see a better translation, best regards.
21 mins
  -> Thank you, Richard.

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ripas para colocar telhas de ardósia e telhas convencionais


Explanation:
Empresa representante de uma das maiores industrias de telha de ardósia do mercado nacional, que exporta toda sua produção para o mercado externo a mais de 10 anos.

A Ardotile tem o compromisso e a qualidade de fornecer o mesmo material exportado para outros paises com a parceria da Pedras Apache dando uma garantia de 15 anos.

Com mão de obra especializada na Europa, a Ardotile executa os mais diversos tipos de telhados de 1º mundo.



telefpro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

1 day19 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
caibros e ripas para cobertura de telhados


Explanation:
...caibros e ripas para cobertura de telhados...

em condições ideiais, se dá com O telhado em construção, pois as mantas são assentes entre Os caibros, com uso De "sobre-ripas", ...

Caibro, Peça de madeira que sustenta as ripas de telhados ou de soalhos


    www.gestaodocondominio.net/ printtopic.php?topic=8139&forum=5
    Reference: http://luispatricio.planetaclix.pt/abcconstrucao.htm
CSimao
Spain
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 60