ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

aerator

Portuguese translation: arejador

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:aerator
Portuguese translation:arejador
Entered by: Carlos Angelo

19:07 Mar 8, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
English term or phrase: aerator
Installing low-flow aerators on kitchen and bathroom faucets saves hot water
karlhps
arejador
Explanation:
* Abonações:
A torneira possui arejador incorporado, que contribui com a economia de água, e é ideal para locais com grande fluxo de pessoas como consultórios, clínicas, ...
http://www.messebrasil.com.br/pt/imprensa/ver_noticia.php?sn...

Sabesp :: Pura :: Equipamentos Economizadores
Arejador para torneira com rosca interna-vazão constante de 6 litros por minuto. Fabricantes: DECA/DOCOL/ORIENTE. Regulador de vazão para torneiras de ...
http://www.sabesp.com.br/pura/equipamentos_economizadores/eq...

Torneira para Lavatório. Deverão ser de fechamento automático com arejador, de mesa, de ½” com adaptador de ½” para ¾”, pressão de funcionamento 20 a 400 ...
www.coesf.usp.br/Diretrizes/Projetos/Anexo_IV_-_Especificac...

O produto apresenta arejador para alta pressão com vazão constante (6 l/min).
http://www.deca.com.br/vitrine/agua/Economia.html -

Torneira com arejador de água. E nós trocamos alguns equipamentos economizadores de água, do tipo torneiras com arejadores e bacias sanitárias de 6 litros ...
http://www.tvcultura.com.br/aloescola/ciencias/agua-bemlimit...

Arejador de ABS cromado p/ torneira de cozinha ( Deca antigo ). Rosca Int. 21,0 Passo 1,0 ... Extensor Branco c/ arejador p/ torneira s/ rosca ...
http://www.irmaosrausch.com.br/blukit_acessorios_registro_ac...
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8arejadorCarlos Angelo
5aerador
Marcelo Fogaccia


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
arejador


Explanation:
* Abonações:
A torneira possui arejador incorporado, que contribui com a economia de água, e é ideal para locais com grande fluxo de pessoas como consultórios, clínicas, ...
http://www.messebrasil.com.br/pt/imprensa/ver_noticia.php?sn...

Sabesp :: Pura :: Equipamentos Economizadores
Arejador para torneira com rosca interna-vazão constante de 6 litros por minuto. Fabricantes: DECA/DOCOL/ORIENTE. Regulador de vazão para torneiras de ...
http://www.sabesp.com.br/pura/equipamentos_economizadores/eq...

Torneira para Lavatório. Deverão ser de fechamento automático com arejador, de mesa, de ½” com adaptador de ½” para ¾”, pressão de funcionamento 20 a 400 ...
www.coesf.usp.br/Diretrizes/Projetos/Anexo_IV_-_Especificac...

O produto apresenta arejador para alta pressão com vazão constante (6 l/min).
http://www.deca.com.br/vitrine/agua/Economia.html -

Torneira com arejador de água. E nós trocamos alguns equipamentos economizadores de água, do tipo torneiras com arejadores e bacias sanitárias de 6 litros ...
http://www.tvcultura.com.br/aloescola/ciencias/agua-bemlimit...

Arejador de ABS cromado p/ torneira de cozinha ( Deca antigo ). Rosca Int. 21,0 Passo 1,0 ... Extensor Branco c/ arejador p/ torneira s/ rosca ...
http://www.irmaosrausch.com.br/blukit_acessorios_registro_ac...

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 91
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
Notes to answerer
Asker: Thank for everybody


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilie
13 mins

agree  Clauwolf: ou aerador
30 mins

agree  Roberto Cavalcanti: aerador
1 hr

agree  Marco Schaumloeffel
1 hr

agree  Fernando Domeniconi
1 hr

agree  Marcelo Fogaccia: Desculpe. Não tinha visto os comentários do Cláudio e do Roberto antes de responder. Mantenho minha resposta apenas pelas referências. Peço ao solicitante que não pontue minha resposta.
1 hr

agree  AnaCarla
10 hrs

agree  tania nogueira
23 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
aerador


Explanation:
Outra opção.

.::. Agência Senado de Notícias - Especial Cidadania .::.Não escove os dentes ou faça a barba com a torneira aberta. - Instale aerador ou arejador (dispositivos que liberam ar ao mesmo tempo em que a água) nas ...
www.senado.gov.br/comunica/agencia/ cidadania/Uso%20racional%20da%20água/not001.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes


ambientebrasil - ambiente educação (Como você pode ajudar a ...Feche a torneira enquanto se ensaboa;. - instale torneiras com aerador (“peneirinhas” ou “telinhas” na saída da água). Ele dá a sensação de maior vazão mas, ...
www.ambientebrasil.com.br/.../educacao/ index.php3&conteudo=./educacao/textos/economia_agua.html - 50k - Em cache - Páginas Semelhantes


IDECPrimeiro feche os registros, abra uma torneira e deixe escorrer toda a ... Instale aerador nas torneiras ("peneirinhas" ou "telinhas" na saída da água). ...
www.idec.org.br/emacao.asp?id=212 - 45k - Em cache - Páginas Semelhantes


IDECOs vazamentos podem ser evidentes, como uma torneira pingando, ... Instale aerador nas torneiras ("peneirinhas" ou "telinhas" na saída da água). ...
www.idec.org.br/emacao.asp?id=185 - 44k - Em cache - Páginas Semelhantes


Rem: Revista Escola de Minas - <B>Metodologia para estimação de ...... com impelidor para agitação e aerador cerâmico (vela de filtro). ... A torneira deve permitir apenas um lentíssimo gotejamento (o béquer pode estar ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_ arttext&pid=S0370-44672001000400006 - 37k - Em cache - Páginas Semelhantes


Ensino BásicoNo banheiro: ao escovar os dentes e fazer a barba, deixe a torneira fechada. ... Equipamentos que ajudam a economizar: No banheiro, instale aerador nas ...
ipb.8m.com/basico.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes


Editor: Escritor Vilmar Sidnei Demamam Berna - Prêmio Global 500 ...Os vazamentos podem ser evidentes, como uma torneira pingando, ... Instale torneiras com aerador ("peneirinhas" ou "telinhas" na saída da água). ...
www.jornaldomeioambiente.com.br/JMA-Consumo.asp - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes


Guia de Boas Práticas para o Consumo Sustentável... Feche a torneira enquanto se ensaboa; n instale torneiras com aerador (“peneirinhas” ou “telinhas” na saída da água). ...
www.meioambiente.gov.br/port/sds/guia.html - 66k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


j0nny... Uma torneira pingando pode representar a perda de até 16 mil litros por ... 5 - Instale torneiras com aerador (aquelas peneirinhas localizadas no local de saída ...
j0nny.z6.com.br/wwf.html - 15k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


WWF-Brasil / Água para a Vida, Água para Todos.Instale torneiras com aerador ("peneirinhas" ou "telinhas" na saída da água). ... Lave as louças em uma bacia com água e sabão e abra a torneira só para ...
wwfbrasil.org.br/projetos/agua_participe.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32