ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

wet tile saw

Portuguese translation: máquina de cortar azulejo e pedra

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wet tile saw
Portuguese translation:máquina de cortar azulejo e pedra
Entered by: Christina Moreira

20:00 Jan 4, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / mosaico
English term or phrase: wet tile saw
Olá, eu preciso do nome dessa ferramenta. Contexto:

"Hard floor tiles or stone need to be cut with a wet tile saw."

Obrigada,

Christina.
Christina Moreira
Brazil
máquina de cortar azulejo e pedra
Explanation:
Discordo respeitosamente de Jorge. É fato que a água é usada na máquina para evitar o super-aquecimento mas no contexto apresentado a serra é para cortar azulejos e pedras e não tijolo (brick).
Veja o link abaixo para uma firma especializada em aluguel de máquinas que utiliza a tradução proposta.
Selected response from:

Guilherme Vaz
Grading comment
Muito obrigada Guilherme e aos colegas que ajudaram também.

Christina.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5serra de corte com água para pedra ou tijolo
Clara Duarte
4máquina de cortar azulejo e pedraGuilherme Vaz
4serra de tijolo molhada
Jorge Freire


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
serra de tijolo molhada


Explanation:
Julgo ser isto. O dicionário da Porto Editora regista para stone saw > serra de canteiro

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2007-01-04 20:25:03 GMT)
--------------------------------------------------

Será molhada, pois é o que se faz normalmente às serras de materiais muito duros, para evitar o sobreaquecimento

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
máquina de cortar azulejo e pedra


Explanation:
Discordo respeitosamente de Jorge. É fato que a água é usada na máquina para evitar o super-aquecimento mas no contexto apresentado a serra é para cortar azulejos e pedras e não tijolo (brick).
Veja o link abaixo para uma firma especializada em aluguel de máquinas que utiliza a tradução proposta.


    Reference: http://www.rakitrent.com/aluguer.htm
Guilherme Vaz
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada Guilherme e aos colegas que ajudaram também.

Christina.

58 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
serra de corte com água para pedra ou tijolo


Explanation:
Outra sugestão:

Estou a olhar para um catálogo da Tecofix e eles referem-se a serras de corte a seco ou com água.

http://www.google.pt/url?sa=t&ct=res&cd=3&url=http://www.tec...

DEWALT Brasil
Qual a capacidade de corte da Serra de Esquadria DW705? ... Resposta:Mármore, granito, pedras, ardósia, concreto verde e curado, tijolos, telhas, etc



--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2007-01-04 21:00:30 GMT)
--------------------------------------------------

O Guilherme tem razão. Substituir onde se lê tijolo por ladrilho.

Clara Duarte
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4