KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

anchor boxes

Portuguese translation: caixas de fixação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:anchor boxes
Portuguese translation:caixas de fixação
Entered by: Silvia Pereira Duarte

00:53 Mar 19, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / bridges
English term or phrase: anchor boxes
"The spires will house the 'anchor boxes'. From these gigantic brackets, the bridge cables will radiate down to the road spans far below".
Silvia Pereira Duarte
Portugal
caixas de fixação
Explanation:
Parece-me que será mais correcto dizer caixas de fixação.

Veja os exemplos abaixo (nas variantes europeia e brasileira de português):

Dimensionamento de barras e caixas de fixação de cabos. Esforços mecânicos em Linhas aéreas. Equações de equilíbrio e princípios de projecto. ...
https://fenix.ist.utl.pt/publico/department/showCompetenceCo...

caixas de fixação e/ou proteção e os seguintes serviços:passagem dos. cabos, conectorização, adequação de infra estrutura (desde que não ...
www.prodam.sp.gov.br/editais/pdf/Edital Manutenção.pdf
Selected response from:

Paula Delgado
Portugal
Grading comment
Simm também me parece. Obrigada aos dois!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4caixas de fixação
Paula Delgado
3caixas de ancoragem
Clauwolf


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
caixas de ancoragem


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 232

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caixas de fixação


Explanation:
Parece-me que será mais correcto dizer caixas de fixação.

Veja os exemplos abaixo (nas variantes europeia e brasileira de português):

Dimensionamento de barras e caixas de fixação de cabos. Esforços mecânicos em Linhas aéreas. Equações de equilíbrio e princípios de projecto. ...
https://fenix.ist.utl.pt/publico/department/showCompetenceCo...

caixas de fixação e/ou proteção e os seguintes serviços:passagem dos. cabos, conectorização, adequação de infra estrutura (desde que não ...
www.prodam.sp.gov.br/editais/pdf/Edital Manutenção.pdf

Paula Delgado
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Simm também me parece. Obrigada aos dois!